Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Cardoso

Expirar Cookie sem fechar browser

Recommended Posts

Olá amigos!

Gostaria de saber como faço para expirar cookies sem fechar o browser, sei que existe o Expires e tentei usar ele em uma rotina assim:

Response.Cookies("nome_do_cookie").Expires = Date() - 1

assim também:

Response.Cookies("nome_do_cookie").Expires = now() - 1

e assim:

Response.Cookies("nome_do_cookie") = ""

e nada resolveu, o que podem me sugerir???

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vai expirar em que momento, em X minutos?se for tente assimResponse.Expires=0onde o valor equivale a minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que tá o problema não é uma data definida, eu gostaria de acionar uma rotina que limpasse os cookies em determinados momentos, entende?ObrigadoOBS: Testei o que passou e ainda não resolveu

Compartilhar este post

Link para o post

veja se é isso

response.cookies("nome_do_cookie").Expires=date()

abaixo um pequeno script, veja se ai roda

if request.cookies("ultima_visita") = "" thenResponse.Write "Olá ..essa é sua primeira visita em nossa pagina!"response.cookies("ultima_visita") = dateresponse.cookies("ultima_visita").Expires = "01/01/" & year(date) + 10elseResponse.Write "Olá ..sua ultima visita foi:" & Request.cookies("ultima_visita")response.cookies("ultima_visita") = dateresponse.cookies("ultima_visita").Expires = "01/01/" & year(date) + 10end ifif request("sair")="s" thenresponse.cookies("ultima_visita").Expires=date()end if<a href="cookie.asp?sair=s">sair</a>

Compartilhar este post

Link para o post

assim fica mais pratico de visualizar o resultado:

página: cookies.asp

<%if request.cookies("ultima_visita") = "" then Response.Write "Olá ..essa é sua primeira visita em nossa pagina!" response.cookies("ultima_visita") = date response.cookies("ultima_visita").Expires = "01/01/" & year(date) + 10else Response.Write "Olá ..sua ultima visita foi:" & Request.cookies("ultima_visita") response.cookies("ultima_visita") = date response.cookies("ultima_visita").Expires = "01/01/" & year(date) + 10end if%><a href="sair.asp?sair=s">sair</a>
página: sair.asp

<%if request("sair")="s" then response.cookies("ultima_visita").Expires=date()end ifResponse.Redirect("cookies.asp")%>
aparentemente não funciona pois a querystring sempre vai ser = S depois de clicar em Sair.

Faça essas duas páginas de exemplo, ao acessar a primira vez vai informar que é a primira visita, pressione F5 e vai informar a data de hoje, ao clicar em SAIR ele vai retornar como sendo a primria visita, acho que é isso que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.