Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rob.coutinho

Consulta e Inclusão

Recommended Posts

Galera, fiz um GridView (de maneira visual) que lista uma determinada tabela. Na mesma página Aspx tenho três campos sendo um text e outros dois dropdown. Qual a melhor maneira de fazer esses campos serem úteis numa filtragem desse mesmo GridView? Pensei em montar a consulta SQL direto no código mas isso seria tão arcaico (e com tantos ifs) que me remeteria ao antigo ASP. E como imaginei que deve ter alguma maneira mais rapida e prática de se filtrar informações de um grid através de outros campos vim pedir um help de vcs de qual a melhor maneira de fazer isso.Mais uma coisinha só. Um grid tem as opções de Editar e Excluir os registros. Agora, será que há uma maneira por ex de criar uma página ou meio que automaticamente crie os campos tendo como base a estrutura da tabela do SQL? Seria algo semelhante ao que fazemos quando inserimos um registro pelo Enterprise Manager. Ou melhor, seria algo semelhante como quando vamos editar um registro direto no Grid. Ele abriria campos na ultima linha do Grid e agente entraria com os dados.Agradeço desde já todo e qualquer esclarecimentoRobson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz um GridView (de maneira visual) que lista uma determinada tabela. Na mesma página Aspx tenho três campos sendo um text e outros dois dropdown. Qual a melhor maneira de fazer esses campos serem úteis numa filtragem desse mesmo GridView? Pensei em montar a consulta SQL direto no código mas isso seria tão arcaico (e com tantos ifs) que me remeteria ao antigo ASP. E como imaginei que deve ter alguma maneira mais rapida e prática de se filtrar informações de um grid através de outros campos vim pedir um help de vcs de qual a melhor maneira de fazer isso.Mais uma coisinha só. Um grid tem as opções de Editar e Excluir os registros. Agora, será que há uma maneira por ex de criar uma página ou meio que automaticamente crie os campos tendo como base a estrutura da tabela do SQL? Seria algo semelhante ao que fazemos quando inserimos um registro pelo Enterprise Manager. Ou melhor, seria algo semelhante como quando vamos editar um registro direto no Grid. Ele abriria campos na ultima linha do Grid e agente entraria com os dados.Agradeço desde já todo e qualquer esclarecimentoRobson

Quanto a consulta, você pode fazer varias coisas. Meu companheiro de trabalho, usou uma textbox para filtar o sobrenome de um registro(o usuario digita a primeira letra do sobrenome), desse filtro, aparecem os nomes do registro em uma DDL. Ai o usuario seleciona o registro q deseja ver. td isso via SQL (coloca um datasouce e faça as queries, usando o WHERE). você pd testar as queries no SQL server management studio express e se estive correto, passe para a pagina.Para edição/inserção, eu uso um gridview para mostrar somente os dados básicos (nome, sobrenome...) e crio um campo de hyperlink caso o usuário queira editar o registro. Se ele clicar no link, é direcionado para outra pagina contendo um detailsview no modo de edição. Nas paginas tb tem um menu, e se quiser inserir um novo registro, basta clicar em "Criar Novo Registro", q direciona para uma pagina com detailsview em modo inserção. Eu gosto disso pq n fico preso somente a uma pagina para ter q inserir/editar os registros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.