Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Comparar Planilhas

Recommended Posts

Bom galera dei uma sumida aqui do forum...Mais to com um trabalho novo aqui...e to como uma coisa q eu NEM IMAGINO como eu posso fazer...Desenvolvi uma especie de catalogo virtual para meu cliente.Agora oq ele quer o seguinte.Ele quer add um planilha(excel) pra cada produto e ae depois o cara seleciona os produtos q ele quer comparar. E ae o asp le as duas planilhas...e aparece os dados...Tendeu?A estrutura das planilhas vao ser a mesma...soh vai mudar o conteudo...ae oq eu preciso no resultado eh algo tipo:Nome Produto Produto 1 Produto 2 Produto 3Caracteristica 1: Sim Nao SimCaracteristica 2: blablabla blablabla blablabla.Entenderam?Sera que alguem podia me explicar como eu posso fazer isso?!AbracosVlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o upload das duas planilhas transformando cada uma em um txt montando um array e depois mostra no browser os dados do txt. Se preferir usa uma tabela temporária no db pra facilitar no codigo e ficar mais organizado

Compartilhar este post

Link para o post

Caro jonathandj.Eu entendi a ideia....Mais sou meio iniciante em asp...Sera que você podia me dar uma ajudinha a mais ae...ou passar onde posso achamar maiores informacoes de como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro jonathandj.Eu entendi a ideia....Mais sou meio iniciante em asp...Sera que você podia me dar uma ajudinha a mais ae...ou passar onde posso achamar maiores informacoes de como fazer isso?

você possui acesso a um servidor sql? Poder ser mssql, sybase, oracle ou qq outro.Se possuir você poderia importar as planilhas para o banco de dados e compará-la através de expressões sql.Mas caso você implemente a solução apresentada pelo jonathandj e tenha dificuldades tamos ai!1t+

Compartilhar este post

Link para o post

SIm o site tah sendo feito em Acsess.Ae tipo...no caso eu fazia a pg pegar os dados que tao dentro do bd que foram inseridos das planilhas...?Isso?Mais e se ele atualizar a planilha...Como eu "aviso" o banco?

Compartilhar este post

Link para o post

POxa Galera...Sera q ninguem vai me ajudar?Me ajudem aer....

Vamos tentar alguma elocubração! ahahahhaO porque de utilizar planilha pra armazenar os dados?E por favor seja mais claro na descrição de seu ambiente e o que você deseja.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Usar as planilhas pq meu cliente que quer assim... =/

E oq ele quer eh algo que assim...

Cada produto do site...vai ter sua planilha...

Ae oq ele quer eh...você seleciona os produtos q você deseja comparar....e ae ele vai...pega as tabelas dos produtos selecionados e exibe os dados da planilha.

A planilha vai ser igual para todos os produtos...soh vai mudar os dados...

Tem um exemplo de como ele quer no link abaixo:

http://www.garmin.com/automotive/compare.jsp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.