Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Correa

Desafio 38 - Tema LIVRE

Recommended Posts

Bom, então acho que podemos definir da seguinte forma:Para aqueles que têm câmeras em que as fotos não são tiradas nas medidas proporcionais de 800 x 600 (640 x 480), podemos liberar a postagem de fotos em que a sua largura seja obrigatoriamente 800 ou 640. E nas fotos "em pé" a altura seria de 800 ou 640. O que acham?Por mim pode ser assim, pois também evita que aja fotos 100 x 150, como a colega citou acima.Se a maioria concordar, podemos liberar desta forma citada acima, mas somente para aqueles cujas câmeras não cliquem na proporção "oficial" do Desafio.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo....E como tem q colocar o EXIF...a gnt jah tem o modelo da maquina mesmo...Podemos verificar se eh verdade ou nao...E caso a camera da pessoa de para tirar a foto em tamanho proporcional...e a foto dela nao estiver...?Oq fazemos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... melhor pensar um pouco nestas coisas...Porque além das panorâmicas, que nem exif vai dar pra postar direito e o tamanho vai ser variável tb pode existir algum caso em que façamos um desafio com o tema macro e valendo o crop, mas mesmo assim vai obedecer o tam. min e max.Acho bem vindas todas estas idéias, isso junto com o exif mais a postagem da foto original mataria qualquer problema. Por fechamos desta forma e tá tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, desculpem em relação à escrita toda em maiúscula. Inclusive enviei minha foto com algumas coisas escritas em maiúsculas, pq eu ainda não tinha lido o post. Mas a partir de agora, tudo em minúsculas....hehehe. Não sei se fiz tudo certo e se tiver alguma coisa errada, por favor me avisem.Abraços,said_letnemip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E caso a camera da pessoa de para tirar a foto em tamanho proporcional...e a foto dela nao estiver...?Oq fazemos?

Caso o pessoal aceite a alteração, valeria qq foto abaixo desse tamanho, desde que não tenha crop (a não ser que o tema permita, como disse o walace). Aí, tirar em 4x3 ou 3x2 vai ser uma opção do fotógrafo. Acho apenas que uma das medidas deva ser 800, pra padronizar.

É... melhor pensar um pouco nestas coisas......Por fechamos desta forma e tá tudo certo.

Desculpe walace, não entendi se você topa ou prefere discutir mais.

Não sei se fiz tudo certo e se tiver alguma coisa errada, por favor me avisem.

Os dados que você postou estão corretos. O único problema é o tamanho da foto. Ela tá com 2816 x 2112. você tem que redimensionar ela pra 800 x 600. você pode fazer isso com editores de imagem como o Photoshop, ou na hora de enviar para o imageshack. Qdo você clica em upload, abre uma caixa e nela tem uma opção para "resize". Por favor, altere o link da tua foto para outra redimensionada. Tua foto tá muito boa. Não deixe de redimensioná-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrs... tá certo Marcos... eu topo.. mais alterações discutimos quando houver necessidade !said_letnemip, excelente foto ! Pow ! Tá dando gosto de ver estes desafios ! Uma foto melhor que a outra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Marcos, obrigado pelas dicas. Já alterei o tamanho da imagem. Eu pensei que já tivesse feito o redimensionamento pelo imagshak, mas pelo visto, me esqueci. Agora está certo. Desculpem os erros, mas é pq ainda sou inexperiente...hehehe.Abraços,said_letnemip

E caso a camera da pessoa de para tirar a foto em tamanho proporcional...e a foto dela nao estiver...?Oq fazemos?

Caso o pessoal aceite a alteração, valeria qq foto abaixo desse tamanho, desde que não tenha crop (a não ser que o tema permita, como disse o walace). Aí, tirar em 4x3 ou 3x2 vai ser uma opção do fotógrafo. Acho apenas que uma das medidas deva ser 800, pra padronizar.

É... melhor pensar um pouco nestas coisas......Por fechamos desta forma e tá tudo certo.

Desculpe walace, não entendi se você topa ou prefere discutir mais.

Não sei se fiz tudo certo e se tiver alguma coisa errada, por favor me avisem.

Os dados que você postou estão corretos. O único problema é o tamanho da foto. Ela tá com 2816 x 2112. você tem que redimensionar ela pra 800 x 600. você pode fazer isso com editores de imagem como o Photoshop, ou na hora de enviar para o imageshack. Qdo você clica em upload, abre uma caixa e nela tem uma opção para "resize". Por favor, altere o link da tua foto para outra redimensionada. Tua foto tá muito boa. Não deixe de redimensioná-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok galera, mas isto vai valer para este desafio?Pois se eu tiver q fazer um crop na imagem que quero postar, ela vai perder a graça...preciso saber se esta aberto como a maior medida 800 e o q 'sobrar'....se nao for liberado vou postar uma outra...abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar do jeito que está para este desafio.A questão do crop por enquatno esqueçam. Acho que deve ser uma observação em cada desafio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é em questão ao P&Bse será permitido o DESATURE... ou outros tipode de p&b??poe exemplo no PS CS3 ele tem umas pre-configurações que trabalha com o p&b nos canaise tb tem jeito de faezr p&b pelo mixer.... o que da diferença no brilho, contraste e talesses serao permitidos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coxão, a foto tem que ser original, tirada em p&b pela máquina.Gostei de tua foto cara, já tinha visto esta no flickr, aliás tá cheio de fotos boas lá meu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhhhh tah... saquei... vlw walace !é eu tirei esse ultimo fds no encontro de moto , gostei bastante dessa foto......as outras ficaram mais comuns, foto de motos mesmo XDvamo que vamo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

walace e AbBha, fotos legais, hem!!! Só uma coisa. Os dois esqueceram de colocar o ISO. Por favor, alterem seus posts, pra não perderem notas.walace, Eu trabalhei um tempo em SJP e sempre achei essa igreja bonita. Tem um restaurante no calçadão que se não me engano se chama Grill da XV. É bem perto do Restaurante (ou lanchonete) Calçadão, só que do outro lado da rua. Dá uma olhada lá pra ver umas fotos que tem expostas, em PB. Tem umas muito legais. Dá pra tirar boas idéias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, não registrou o ISO para esta foto ! Potz espero não perder pontos novamente, mas se for o caso tudo bem, paciência.Daí Marcos, almoço todos os dias neste lugar, aqui chamamos de Grilo da XV rsrsrs.... são fotos legais sim que tem lá !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.