Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abcd_man

Pra que ruby?

Recommended Posts

Gostaria que alguém me dissesse os motivos que me levariam a aprender mais uma linguagem de scripts .... o que ela tem de superior ao Python e a ao Perl ou linguagens de programação dinâmica .... sempre me pergunto isso quando muitas pessoas elogiam alguma coisa .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente e descubra você as vantagens, se naum achar legal, larga de mão e ta resolvido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei 2 anos com a Liguagem Ruby e posso dizer que e uma linguagem de facil aprendizado alem claro de ser totalmente orienta a objetos, e por possui inumeros recursos.há ia esquecendo e totalmente independente de plataforma, um scrip gerado em Ruby roda perfeitamente em Windows e Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não adotei Ruby como minha linguagem padrão de desenvolvimento porque não consegui me adaptar, uso PHP ha muito tempo e prefiro continuar utilizando. Mas RoR se tornou um brinquedinho pra mim, qdo quero fazer algo apenas pra mim e rapido, uso[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruby = linguagemRuby on Rails = FrameworkOO = Orientado a objetosRuby é OOUML = Unified Modeling LanguageNão dá pra comparar modelagem com OO. UML é utilizado em projetos.. Não em linguagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm. Entendi.Na aula de Engenharia de Software meu professor falou que existem certos métodos de projeto.O orientado a função se divide em OO e Estruturado e o UML é outro método?Não consigo entender isso :(UML = você usar análise estruturada e oo no mesmo projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UML é uma linguagem para modelagem de projetos.É basicamente um padrão para análise e modelagem de sistemas. Por causa dos diagramas da UML(como o de classes por exemplo), é mais utilizado para modelar sistemas orientados a objetos.Sobre estruturado e OO, existem por exemplo os tipos de programação. Onde o estruturado não utiliza objetos, seria por exemplo um código c puro. E a programação OO é onde você utiliza de objetos, cada um com seus métodos e funções específicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse d OO e Estruturado eu sei.Mas eu achava que UML era a união dos dois.Então Ruby serve p/ modelar projetos de sistemas? Mas isso quer dizer que ele serve p/ modelar diagramas?? Tipo DER?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse d OO e Estruturado eu sei.Mas eu achava que UML era a união dos dois.Então Ruby serve p/ modelar projetos de sistemas? Mas isso quer dizer que ele serve p/ modelar diagramas?? Tipo DER?

Cara Ruby é uma linguagem de programação assim como C,JAVA,C++,PHP,etcRuby ainda e Orientada a Objetos, com C++,JAVA. Outra coisa Ruby nasceu assim, ou seja e Orientada a Obejtos desdesua liberação assim como JAVA, ao contrario de PHP por exemplo que pode ser Orientado a Objetos mas nao naseceu assim. ok!UML server para modelar qualquer tipo de Sistemas, atraves de varias maneiras, Exemplo: diagrama de caso de uso, diagrama de sequencia, diagrama de classes, etc..Voce pode modelar Sistemas em UML e desenvolve-los em qualquer linguagem, ou seja, UML não esta preso a nenhuma linguagem de programacao!!! ok!Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai!Inte+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.