Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mozart Fiedler

A respeito de Anti-vírus

Recommended Posts

Olha pessoal o negócio é o seguinte eu uso o Anti-vírus AVAST mas ele me deixou virus entrar coisa que o norton 2006 naum permitia, maso norton é muito pesado e demora muito pra liberar o pc, coisa que naum acontece com o AVASTMas o que esta me encomodando é c o AVAST é realmente bom ou devo trocar por um outro,caso deveria trocar eu teria q trocar por qual, ou tem uma configuração que deveria fazer no avast que eu nao sei????Por enquanto agradeço a atenção, vcs tem me ajudado bastanteObrigado mesmo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Te recomendo o AntiVir ou o AVS (versão enxuta do Kaspersky).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor anti-virus é aquela pecinha atrás do teclado...Mas em questão virtual, na parte freeware, o Avast, na minha opinião, é o melhor do mercado.Claro que, para usuários finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MELHOR ANTIVÍRUS – QUAL?

 

 

Pergunta indagada por muita gente, respondida com precisão por poucos...

 

 

 

Hoje em dia, temos a Internet em nossas mãos, pra ter acesso a o que você quiser, fazer downloads de arquivos, seja pra trabalho ou por entretenimento, baixar jogos, programas e até chaves e seriais de produtos. Até aí está bem, tudo certo. Ao terminar o download, você se depara com uma mensagem de alerta, dizendo que seu arquivo está infectado. Infectado? Como assim? Sim. Infectado, por um vírus de computador.

 

Mas aí, nos surge a questão: Qual o melhor antivírus? Qual deles eu posso utilizar com certeza que não terei infecções em meu sistema?

 

O melhor antivírus é o que detecta a infecção instantaneamente, que apaga o vírus sem modificar o arquivo, que tenha uma ótima interface gráfica, que disponibilize meu idioma, que tenha a maior lista de vírus em seu banco de dados, é o que tem a maior capacidade de achar vírus desconhecidos pelo seu comportamento.

 

Sim, mas...qual?

 

A reposta é: NÃO EXISTE UM ANTIVÍRUS 100 % OTIMIZADO.

 

 

Vai existir um antivírus que detecte tal vírus, mas vai existir outro que não detecte este vírus. O primeiro antivírus não detecta outro tal vírus, já o segundo detecta, e por aí vai. Por estas razões, não há antivírus que seja considerado o melhor de todos, o 100% seguro, etc.

 

 

Sim, mas temos que ver que os testes comparativos sempre indicam um melhor antivírus, então, esse eu posso usar com segurança?

 

Sim, use, mas se você for seguir o resultado desses testes, você sempre vai estar com um antivírus diferente. Estes testes comparativos entre antivírus sempre apontam um melhor diferente...

 

 

Geralmente, quando um PC vem da loja e o técnico vem instalar, ele instala um antivírus convencional. O usuário novato, pensa que está atualizado e protegido de vírus. Nunca faz uma atualização necessária. São importantes as atualizações do antivírus, pois o software procura um vírus no sistema de acordo com a lista de vírus que contem no seu banco de dados. A cada momento está sendo criado um vírus, e as empresas atualizam seus bancos de dados e disponibilizam para atualização dos softwares.

 

 

Quer dizer que tendo um antivírus atualizado, já estou com meu PC livre de vírus e pronto?

 

Sim, por enquanto. É necessário atualizarmos o antivírus sempre que a empresa disponibilizar uma atualização do banco de dados. Geralmente, somos avisados pelo próprio antivírus quando há uma nova atualização a ser baixada. Algo que influi também é termos as atualizações do sistema operacional sempre em dia, no caso do Windows, é sempre bom mantermos as atualizações críticas em dia.

 

Bem, depois de tanta conversa, cabe a nós sabermos qual o melhor antivírus, não?

 

Então, o melhor antivírus praticamente depende do usuário. Exatamente. De você. Mantenha sempre seu PC atualizado, Atualize seu sistema operacional sempre que possível (o sistema avisa quando tem atualização), e o principal: Atualize seu antivírus regularmente, pois é o que é de mais importância, sempre manter o banco de dados de vírus atualizado. É de grande importância não acessar sites que já sabemos que o tipo de conteúdo é maléfico, não clicar em links suspeitos, propagandas e etc.

 

 

Segue uma lista de antivírus mais popularmente usados:

 

Antivirus - Grisoft AVG Anti-Virus

Fabricante - Grisoft

Site - http://www.grisoft.com

 

Antivirus - NOD32

Fabricante - Eset

Site - http://www.nod32.com.br

 

Antivirus - Kaspersky Anti-Virus

Fabricante – Kaspersky Labs

Site - http://www.kaspersky.com/

 

Antivirus - Alwil Avast!

Fabricante - Alwil

site - http://www.avast.com/

 

Antivirus - McAfee VirusScan

Fabricante - McAfee

Site - http://www.mcafee.com/

 

Antivirus - Panda AntiVirus

Fabricante - Panda Software

Site - http://www.pandasoftware.com

 

Antivirus - Symantec Norton AntiVirus

Fabricante - Symantec

Site - http://www.symantec.com/

 

Antivirus - Sophos Anti-Virus

Fabricante - Sophos

Site - http://www.sophos.com/

 

 

Lista de Scanners Online:

 

Kaspersky Labs - http://www.kaspersky.com/virusscanner

 

Panda Software: http://www.pandasoftware.com/products/activescan

 

Trend Micro: http://housecall.trendmicro.com/

 

BitDefender: http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

 

Window Security: http://www.windowsecurity.com/trojanscan/

 

Symantec: http://security.symantec.com/sscv6/default...e&venid=sym

 

eTrust Antivírus: http://www3.ca.com/securityadvisor/virusinfo/scan.aspx

 

 

 

 

Espero ter ajudado muita gente.

 

 

Bye!

 

Até outra oportunidade,

 

Fiquemos com DEUS =] http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.