Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

sobre instalação do programa pronto

Recommended Posts

Preciso de duas ajudas.1° - toda vez que faço um programa e compile ele, se eu instalar trocentas vezes esse programa em um micro,. as trocentas vezes ele vai instalar um programa diferente.Eu tenho como criar uma chave de registro mostrando que o programa já está instalado, ai caso eu queira colocar uma nova versão, ele instala por cima??2° - Esse acho que é mais simples. Com faço para gravar um programa em cd com auto-run, para que assim que colocado o cd no micro já rode o setup?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fiz Instaladores aqui, caso eu instalasse os programas novamente eles instalavam por cima e não criavam "outro programa". Mas o que você pode fazer no Instalador (suponho que no InnoSetup tenha como) você verifica se já esteja instalado e caso sim você remove os arquivos atuais para substituir por novos e talz.Já quanto ao auto-run. Já fiz isso o que tem que fazer é criar um arquivinho de texto normal e colocá-lo com a extensão correta e com os comandos, tentei procurar esse arquivo aqui mas não achei, tenta procurar na net ou dá uma olhada nos CDs com autorun que você tem aí, também tem um parâmetro que permite você escolher o ícone pro CD. Deve haver outros mas só conheco esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada nos Cds, tentar reparar nisso... e não é preciso escrever nada no arquivo de texto? Basta que ele existe que já faz funcionar?Mas não entendi o que disse quanto ao instalador, o que é InnoSetup? É alum compilador? Você sabe se pelo compilador do próprio VB tbm consio isso?? Se sim como??Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao autorun consegui, copiei de um outro cd qq que tinha... algo simples..Mas se alguém pudesse me ajudar ainda quanto a outra dúvida, ficarei muito agradecido. Preciso que o windows saiba que o programa está instalado, e se precisar instalar de novo, que instale por cima, e não outro.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.