Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ P A K O _

Sub abreconexao - Sub fechaconexao

Recommended Posts

Bem pessoal, acho que minha pergunta é simples.

Estou usando o Banco de Dados SQL Server, porém dentro do mesmo existem vários bancos com várias tabelas, minha pergunta é a seguinte:

Devo usar um abreconexao_bancotal e um fechacone_bancotal para cada banco ou somente abro a conexao uma vez.

No exemplo para cada banco eu abro uma conexao. Isto está certo ?

sub abre_sql_banco1set db_sql_banco1 = server.createobject("ADODB.connection") conex = "DRIVER=SQLSERVER;SERVER=servidor;UID=usuario;PWD=senha;DATABASE=banco1" 	if db_sql_banco1.state = 0 then		db_sql_banco1.open conex_sql_banco1	end ifend subsub abre_sql_banco2Set db_sql_banco2 = Server.Createobject("ADODB.Connection")conex_sql_banco2= "SERVER=servidor;DATABASE=banco2;Provider=SQLOLEDB;UID=usuario;PWD=senha"	if db_sql_banco2.state = 0 then		db_sql_banco2.open conex_sql_banco2	end ifsub fecha_sql_banco1	db_sql_banco1.close	set db_sql_banco1 = nothingend subsub fecha_sql_banco2	db_sql_banco2.close	set db_sql_banco2 = nothingend sub%>
Atenciosamente.

P@KO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!Tudo bem?O ideal seria se você abriu 2 vezes fechar 2 vezes também!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!Tudo bem?O ideal seria se você abriu 2 vezes fechar 2 vezes também!Abraços

Bom dia Shumi ! Obrigado pela ajuda.Mas o que na realidade eu gostaria de saber é se eu devo ou não abrir duas vezes , tendo em vista que são 2 bancos de dados distintos.Ou eu somente crio um abro_banco e passo as duas stings de conexaoou faço como o exemplo acima.ObrigadoP@KO

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou ser sincero, nunca usei 2 bancos em uma aplicação, não sei te responder com certeza, mas tipo eu ACHO que pela "lógica" EU abriria 1 vez só a coneção para os 2!Porque não vejo como você pode executar uma consulta SQL usando 2 conexões!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou ser sincero, nunca usei 2 bancos em uma aplicação, não sei te responder com certeza, mas tipo eu ACHO que pela "lógica" EU abriria 1 vez só a coneção para os 2!Porque não vejo como você pode executar uma consulta SQL usando 2 conexões!Abraços

Shumi,o meu medo todo é o seguinte:Se caso eu abrir um sub abreconexao para abrir dois bancos, se ele não vai perder performance, pois ele vai abrir dois bancos ao invés de abrir um só que eu irei usar naquele momento. Entendeu ?AbraçosP@KO

Compartilhar este post

Link para o post

entendi cara!vamos esperar mais opiniões, pois como disse nunca usei 2 bancos em uma aplicação!Mals ai!Abraços

Shumi,o meu medo todo é o seguinte:Se caso eu abrir um sub abreconexao para abrir dois bancos, se ele não vai perder performance, pois ele vai abrir dois bancos ao invés de abrir um só que eu irei usar naquele momento. Entendeu ?AbraçosP@KO

Compartilhar este post

Link para o post

Isso independe, uma vez que você irá de qualquer forma ter dois objetos Connection. Então você pode abrir os dois com uma única sub, caso vá usar sempre as duas juntas, ou em duas, caso sejam usadas separadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso independe, uma vez que você irá de qualquer forma ter dois objetos Connection. Então você pode abrir os dois com uma única sub, caso vá usar sempre as duas juntas, ou em duas, caso sejam usadas separadamente.

Obrigado pela ajuda Salgado.Vou criar uma sub para cada conexão, tendo em vista que terei de usar os bancos em horas distintas.Abração !P@KO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.