FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 19, 2007 Galera,Alguém tem um código pronto em PHP para cadastro simples de banco de dados mysql???Seguinte,Tenho uma tabela que possui cerca de 10 campos em my sql, queria algo que o próprio usuário através de uma área do site, efetuasse o cadastro dos dados, alterasse, excluisse, enfim... tivesse todo o controle!Alguém teria algo?Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 19, 2007 opa.. procura aqui no fórum mesmo, em fabrica de scripts.. ok oh.. achei alguma coisa, espero que te ajude... http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;hl=cadastro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 19, 2007 Galera,Estou usando esse exemplo que o Fábio tinha colocado!!!Fiz tudo certinho, somente adicionei alguns campos e alterei alguns nomes de outros....Acontece que tudo parece correr tudo bem, porém não funciona!!!!Ele corre tudo certo, clico em salvar e aparece a mensagem salvo com sucesso... porém não vai nada para o banco de dados... Alguém pode verificar o que pode ser?Abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Posta o ai o script que você está usando para Salvar.... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Tá aí....Mas já resolvi o problema.... percebi que ele não dava erro algum pois não estava executando nada... daí percebi é que na query estava faltando definir a conexão onde executaria....Estava assim:mysql_query("INSERT INTO tabela ( id_tabela , nome) VALUES ( NULL , '$nome'");Ficou assim:mysql_query("INSERT INTO tabela ( id_tabela , nome) VALUES ( NULL , '$nome'");, $db['con']) or die(mysql_error());O negócio de salvar tá tudo certo.... já tá funcionando.... Agora estou corrigindo o ato de Editar um registro....Após editar, ele não consegue... O que pode estar errado agora no código?Segue como o código está!!!!!!----------------------------------------------------------------------------------<?php@ini_set('display_errors', '1');error_reporting(E_ALL);$ano = $_POST["ano"];$db['host'] = "localhost"; $db['database'] = "database";$db['username'] = "user";$db['password'] = "password";$db['con'] = @mysql_pconnect($db['host'], $db['username'], $db['password']) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);if(!mysql_select_db($db['database'], $db['con'])){ retornaErro('bd'); return;}$selectIdSQL = "INSERT INTO tabela ( `ano` ) VALUES ( '$ano')";mysql_query($selectIdSQL, $db['con']) or die(mysql_error());mysql_close();echo "Salvo com sucesso<br/>";?><a href="index.html">Voltar</a>---------------------------------------------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 20, 2007 brother esse código acima seria para atualizar seu BD ? é isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Usso mesmo!!!!!Não sei se estou falando besteira, mas achei estranho toda a query estar unida por " ", parecendo uma string!!!! Não sei como o sistema identifica isso, mas não sei como ele separa os valores dos campos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 20, 2007 num sei se entendi errado, mas acho que você está querendo usar o INSERT INTO para atualizar seu bd.... sabe nessa linha $selectIdSQL = "INSERT INTO tabela ( `ano` )ai para atualizar sua tabela você tem que usar o UPDATE, exemplo: update Tabela set campo1='$var1', campo2='$var' where id ='$id' :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Mas como ficaria o código usando o UPDATE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 20, 2007 tá... quais dados você que atualizar e em qual tabela.. posta ai para nos tentarmos te ajudar.....caso num de tem hoje, eu posto amanhã alguma coisa... ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 20, 2007 É só um campo, Ano, como no código que postei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 20, 2007 eh, tem como você postar a estrutura da tabela que você quer atualizar... mas seria alguma coisa assim oh update Tabela set ANO='$ano' where id ='$id' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FVIEIRAS 2 Denunciar post Postado Março 20, 2007 beleza,vou tentar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Março 21, 2007 bom dia.. i ae conseguiu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites