Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liberdade

Erro no conexao.execute(sql)

Recommended Posts

Na tabela computador eu tenho gravado.

estacao = gsi08

estacaoid = 159

areaid = 233

ativo = tem um tick pois o campo é sim/não

essa tabela computador está relacionada com a principal pelo campo estacaoid.

Pois é já tinha lhe sugerido efetuar uma consulta na tabela COMPUTADOR no campo estacao utilizando a variavel varestacao, nesta consulta você retornaria o valor do campo estacaoid (159) da tabela ciimputador e ai você poderia usá-lo nas consultas e inserções. Agora para adotar esta solução todoas a sua máquina deveram estar cadastradas na tabela COMPUTADOR senão não retornará nada.

Claro irá mudar a lógica da página e não descombrimos o pq parou de funcionar mas pelo menos você não fica com a página sem rodar.

Realmente depois de quase 40 posts não sei lhe dizer o que houve. Mas algo foi mudado ou nas tabelas ou msm nas páginas pq não tem como você grava o valor gsi08 em um campo numério.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido

O problema todo naõ estava na página que envia os dados e sim na página onde ele preenche os dados.

set estacao_bd = Conexao.execute("SELECT estacao,estacaoid from estacao_atual WHERE estacao = '"&varestacao&"'")

O que acontece.. Quem desenvolveu isso não sabia como fazer para um REMOTE_HOST mostar o nome da máquina ao invés de mostar o IP pois quando dava um REMOTE_HOST vinha o IP devido o DNS no IIS estar como FALSE e os carinhas não saberem que isso tem como mudar. E o que EUZINHA fiz, quando estava aparecendo o IP na página que o usuário cadastra o chamado eu mudei a linha <input type=hidden name="estacao" size=12 value="<%=estacao_bd("estacaoid")%>"> para <input type=hidden name="estacao" size=12 value="<%=estacao_bd("estacao")%>"> para pegar a nome da máquina e não o ID que no caso é o bendito 159. pois isso é uma consulta e foi exatamente ai que ferrou tudo.. Depois que lembrei desta questão do DNS no servidor estar habilitado eu voltei o ID nesta linha e deu certinho.

Valeu mesmo galera.. Principalmente ao jothaz que me ajudou bastante.. Viva aos Foruns.

Vamos ver como essa página se porta nos demais dias.

Mas graças as dicas da galera e esfoço me forçou e me fez ver melhor e conseguir entender de forma mais clara como estava sendo tratado os dados.

Abrigada Galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido

O problema todo naõ estava na página que envia os dados e sim na página onde ele preenche os dados.

set estacao_bd = Conexao.execute("SELECT estacao,estacaoid from estacao_atual WHERE estacao = '"&varestacao&"'")

O que acontece.. Quem desenvolveu isso não sabia como fazer para um REMOTE_HOST mostar o nome da máquina ao invés de mostar o IP pois quando dava um REMOTE_HOST vinha o IP devido o DNS no IIS estar como FALSE e os carinhas não saberem que isso tem como mudar. E o que EUZINHA fiz, quando estava aparecendo o IP na página que o usuário cadastra o chamado eu mudei a linha <input type=hidden name="estacao" size=12 value="<%=estacao_bd("estacaoid")%>"> para <input type=hidden name="estacao" size=12 value="<%=estacao_bd("estacao")%>"> para pegar a nome da máquina e não o ID que no caso é o bendito 159. pois isso é uma consulta e foi exatamente ai que ferrou tudo.. Depois que lembrei desta questão do DNS no servidor estar habilitado eu voltei o ID nesta linha e deu certinho.

Valeu mesmo galera.. Principalmente ao jothaz que me ajudou bastante.. Viva aos Foruns.

Vamos ver como essa página se porta nos demais dias.

Mas graças as dicas da galera e esfoço me forçou e me fez ver melhor e conseguir entender de forma mais clara como estava sendo tratado os dados.

Abrigada Galera..

Doce Ana,

Que bom que conseguiste solucionar este problema.

Acho que mais confunfi as coisas do que esclareci.

Fica mto dificil prestar um suporte as cegas sem ter conhecimento de todas as variantes envolvidas (rede, configuraçãoes das estações e servidores, banco de dados e finalmente o código).

Mas normalmente sou temeiso e não desisto.

Precisando post ai pois caso eu não ajude e concerteza existiram mtas coisas que eu não saberei outros lhe ajudaram.

[]´s

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.