Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Como comparar a data que vem de um input com a data atual a data do si

Recommended Posts

Boa tarde pessoal será que alguem poderia me ajudar com esse problema, estou tentando comprar a data de um input com a data do sytema e nao estou conseguindo será que alguem poderia me ajudar? Os exemplos q eu vi nehum atendeu as minhas necessidades por completo se alguem puder me ajudafr agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faian, tente isso aqui:

function diasEntreDatas() {// Declarações de variáveisvar mes, data, dataAtual, dataInfo, arrDataInfo, novaDataInfo, diasEntreDatas;// Lista dos meses em inglêsmes = [];mes[0] = "January";mes[1] = "February";mes[2] = "March";mes[3] = "April";mes[4] = "May";mes[5] = "June";mes[6] = "July";mes[7] = "August";mes[8] = "September";mes[9] = "October";mes[10] = "November";mes[11] = "December";// Instancia o objeto Datedata = new Date();// Pega a data de hoje no seguinte formato: November 22 2006dataAtual = mes[data.getMonth()] + ' ' + data.getDate() + ' ' + data.getFullYear();// Pega a data informada pelo usuáriodataInfo = document.getElementById('data').value;// Separa a data informada pelo usuário através da barra /arrDataInfo = dataInfo.split('/');// Formata a data para o seguinte formato: November 22 2006novaDataInfo = mes[(arrDataInfo[1] - 1)] + ' ' + arrDataInfo[0] + ' ' + arrDataInfo[2];// Saberemos o total de dias entre: a data informada pelo usuário e a data atual//diasEntreDatas = dateDif.dateDiff(novaDataInfo, dataAtual);//alert(diasEntreDatas);	if(novaDataInfo==dataAtual){alert("Data Igual!");}	else alert("Data diferente!")}</SCRIPT><input type="Text" id="data" name="data" ondblclick="diasEntreDatas(this.value)" ><input type="Button" onclick="diasEntreDatas(data)" value="Clique aqui">

Fonte

http://leandro.w3invent.com.br/archive/cal...-com-javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Faian, tente isso aqui:

function diasEntreDatas() {// Declarações de variáveisvar mes, data, dataAtual, dataInfo, arrDataInfo, novaDataInfo, diasEntreDatas;// Lista dos meses em inglêsmes = [];mes[0] = "January";mes[1] = "February";mes[2] = "March";mes[3] = "April";mes[4] = "May";mes[5] = "June";mes[6] = "July";mes[7] = "August";mes[8] = "September";mes[9] = "October";mes[10] = "November";mes[11] = "December";// Instancia o objeto Datedata = new Date();// Pega a data de hoje no seguinte formato: November 22 2006dataAtual = mes[data.getMonth()] + ' ' + data.getDate() + ' ' + data.getFullYear();// Pega a data informada pelo usuáriodataInfo = document.getElementById('data').value;// Separa a data informada pelo usuário através da barra /arrDataInfo = dataInfo.split('/');// Formata a data para o seguinte formato: November 22 2006novaDataInfo = mes[(arrDataInfo[1] - 1)] + ' ' + arrDataInfo[0] + ' ' + arrDataInfo[2];// Saberemos o total de dias entre: a data informada pelo usuário e a data atual//diasEntreDatas = dateDif.dateDiff(novaDataInfo, dataAtual);//alert(diasEntreDatas);	if(novaDataInfo==dataAtual){alert("Data Igual!");}	else alert("Data diferente!")}</SCRIPT><input type="Text" id="data" name="data" ondblclick="diasEntreDatas(this.value)" ><input type="Button" onclick="diasEntreDatas(data)" value="Clique aqui">
Fontehttp://leandro.w3invent.com.br/archive/cal...-com-javascript
beleza funciona legal mas eu precisava se possivel que esse alert me aparecesse assim que o usuario colocasse a data inferior a data atual ai dando um tab para mudar de campo aparecesse o alert e nao precisar clicar em algum botãopara fazer isso? tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se é isso, faz um teste aí... Pq eu tbm sou iniciante..rs

function diasEntreDatas() {// Declarações de variáveisvar mes, data, dataAtual, dataInfo, arrDataInfo, novaDataInfo, diasEntreDatas;// Lista dos meses em inglêsmes = [];mes[0] = "January";mes[1] = "February";mes[2] = "March";mes[3] = "April";mes[4] = "May";mes[5] = "June";mes[6] = "July";mes[7] = "August";mes[8] = "September";mes[9] = "October";mes[10] = "November";mes[11] = "December";// Instancia o objeto Datedata = new Date();// Pega a data de hoje no seguinte formato: November 22 2006dataAtual = mes[data.getMonth()] + ' ' + data.getDate() + ' ' + data.getFullYear();// Pega a data informada pelo usuáriodataInfo = document.getElementById('data').value;// Separa a data informada pelo usuário através da barra /arrDataInfo = dataInfo.split('/');// Formata a data para o seguinte formato: November 22 2006novaDataInfo = mes[(arrDataInfo[1] - 1)] + ' ' + arrDataInfo[0] + ' ' + arrDataInfo[2];// Saberemos o total de dias entre: a data informada pelo usuário e a data atual//diasEntreDatas = dateDif.dateDiff(novaDataInfo, dataAtual);//alert(diasEntreDatas);	if(novaDataInfo==dataAtual){return false;}	else alert("Data diferente!"); form1.data.focus();	}</SCRIPT><form name="form1">Data<input type="Text" id="data" name="data" ondblclick="diasEntreDatas(this.value)" onblur="diasEntreDatas(this.value)">Campo2<input type="Text" name="campo2"></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se é isso, faz um teste aí... Pq eu tbm sou iniciante..rs

function diasEntreDatas() {// Declarações de variáveisvar mes, data, dataAtual, dataInfo, arrDataInfo, novaDataInfo, diasEntreDatas;// Lista dos meses em inglêsmes = [];mes[0] = "January";mes[1] = "February";mes[2] = "March";mes[3] = "April";mes[4] = "May";mes[5] = "June";mes[6] = "July";mes[7] = "August";mes[8] = "September";mes[9] = "October";mes[10] = "November";mes[11] = "December";// Instancia o objeto Datedata = new Date();// Pega a data de hoje no seguinte formato: November 22 2006dataAtual = mes[data.getMonth()] + ' ' + data.getDate() + ' ' + data.getFullYear();// Pega a data informada pelo usuáriodataInfo = document.getElementById('data').value;// Separa a data informada pelo usuário através da barra /arrDataInfo = dataInfo.split('/');// Formata a data para o seguinte formato: November 22 2006novaDataInfo = mes[(arrDataInfo[1] - 1)] + ' ' + arrDataInfo[0] + ' ' + arrDataInfo[2];// Saberemos o total de dias entre: a data informada pelo usuário e a data atual//diasEntreDatas = dateDif.dateDiff(novaDataInfo, dataAtual);//alert(diasEntreDatas);	if(novaDataInfo==dataAtual){return false;}	else alert("Data diferente!"); form1.data.focus();	}</SCRIPT><form name="form1">Data<input type="Text" id="data" name="data" ondblclick="diasEntreDatas(this.value)" onblur="diasEntreDatas(this.value)">Campo2<input type="Text" name="campo2"></form>
Valeu Lumiere obrigado eu so mudei isso ondblclick="diasEntreDatas(data_venc)" onblur="diasEntreDatas(this.value)"></td>e deu certo o que eu queria obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha esquecido de tirar o ondblclick...rsFoi mal!

deixa eu te perguntar uma coisaqdo uso php e quero chamar codigos feitso em php eu uso include("teste.php");se você manja de PHP sabe o que estou falandoMas me diga uma coisa se eu criei uma arquivo do tipo arq.js com varias funções que seram utilizadas na minha pagina, como faço para chamar esse arquivo dentro da minha pagina?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do head:

<head><script type="text/javascript" src="nome_do_arq.js"></script></head>

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do head:

Valeu obrigado é que eu já tinha tentando isso mas nao sabia se estava fazendo a coisa certa pq nao tinah dado certo ai tentei tirar os <scripts></scripts> do meu arq.js ai deu certo mas valeu mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do head:

Valeu obrigado é que eu já tinha tentando isso mas nao sabia se estava fazendo a coisa certa pq nao tinah dado certo ai tentei tirar os <scripts></scripts> do meu arq.js ai deu certo mas valeu mesmo assim.
Pessoal deixa eu fazdr outra pergunta tem como ao inves de dar um alert(); fazer com que o usuario nao consiga proceguir se nao colocar por exemplo a data certa. Pq o alert como já diz é só um alerta tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer é comparar para ver se a data que a pessoa está digitando é menor que a data atual ou uma data que você definir, use esse exemplo:

<html><body><script type="text/javascript">	var data = new Date(); //data atual ou data pré-definida ex.: 2007/03/27 - a data tem que ser invertida	var txtData = "21/03/2007"; //data que vem do formulario ex.: "21/03/2007"	if(Date.parse(data)>Date.parse(txtData.split("/").reverse().join("/")))	document.write("maior");</script></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.