Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

calculo de idade

Recommended Posts

essa função vai retornar a diferença de anos entre as datas...você poe a atual que já ta e a outra e ela verifica a diferença sem estress...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tô quase desistindo de usar ela...É interessante o erro, e acho interessante para todos ...Vou descrever o caso...Tenho um sistema de cadastro de cliente, vou fazer uma busca por um nome, essa busca existe a possibilidade e ter diversos clientes cadastrados com o mesmo nome, por isso tenho que fazer busca>resultados>detalheBusca está okDetalhes ok (nos detalhes eu consigo fazer o calculo de idade)Resultados que está o problema, faço um select com like, mostro os dados e faço um repeat...aqui eu encontro o meu erro...Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)Erro de sintaxe/bscdetgeral.asp, line 261Function Idades(Nasc)Se alguém puder ajudar... eu agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem na function??

Compartilhar este post

Link para o post

Function Idades(Nasc) Idades = Year(Now()) - Year(Nasc) iData = Day(Nasc) &"/"& Month(Nasc) &"/"& Year(Date()) If DateDiff("d", Date(), iData) > 0 Then Idades = Idades -1 End FunctionResponse.Write Idades(data)Valeu Mario!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rapazzzz.. ressucitaram meu topico..hehehe que doidooo... tinha ate abandonado esse script que estava fazendo..hehehe vou remexer nisso agora..hehemas Rodrigo... uma funcao pode ficar dentro de um repeat sim.... talvez esteja dando erro em alguma parte da funcao.... passa o codigo todo ai depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô fazendo assim...<% Dim dia, mes, ano 'pego os valores do banco...dia = (rsnick.Fields.Item("dia_nascimento_dele").Value)mes = (rsnick.Fields.Item("mes_nascimento_dele").Value)ano = (rsnick.Fields.Item("ano_nascimento_dele").Value)'trato pra ficar no padrao 00/00/0000data = dia&"/"&mes&"/"&anoa = split(data,"/")dia = a(0)if len(dia) = 1 thendia = "0" & diaend ifmes = a(1)if len(mes) = 1 thenmes = "0" & mesend ifano = a(2)data = dia & "/" & mes & "/" & ano'calculo a idade...Function Idades(Nasc) Idades = Year(Now()) - Year(Nasc) iData = Day(Nasc) &"/"& Month(Nasc) &"/"& Year(Date()) If DateDiff("d", Date(), iData) > 0 Then Idades = Idades -1 End FunctionResponse.Write Idades(data)%>Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EA)Erro de sintaxe/enigma/locaweb/web/classificados/bscultimos.asp, line 390Function Idades(Nasc)

Compartilhar este post

Link para o post

isso você fala no cálculo de idade???onde estáFunction Idades(Nasc) Idades = Year(Now()) - Year(Nasc) iData = Day(Nasc) &"/"& Month(Nasc) &"/"& Year(Date()) If DateDiff("d", Date(), iData) > 0 Then Idades = Idades -1 End FunctionResponse.Write Idades(data)trocar por Dim IdadeIdade= DateDiff("y", "21/09/1973", FormatDateTime(Now,2)) / 365.24response.Write(Int(Idade)) & " anos."é isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.