Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio José de Barros

exportar do access para o excel

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou com um grande problema e preciso de ajuda, tenho 5 consultas feita em access e preciso exporta-las para o excel, porém em um mesmo arquivo que agregue as 5 planilhas, porem, não estou conseguindo, pois quando gero uma macro para exportar o arquivo para excel ele sobrepoem o arquivo.

 

desde ja agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que não sabiam a resposta e precisam exportar alguma consulta ou tabela para o excel, assim como eu, é assim que se faz:1º crie um formulário2º crie um botão nesse formulario3º clique em cima desse botão com o botão direito do mouse e clique em "construir evento" ou "construir"4º digite o código fonte abaixo: Private Sub Comando0_Click()DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "nome da planilha", "caminho onde vai ficar gravada e nome do arquivo" & ".xls", TrueDoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "nome da planilha", "caminho onde vai ficar gravada e nome do arquivo" & ".xls", TrueDoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "exemplo-tela Campinas", "exemplo-C:\Falhas\Falhas_Todas_CA" & ".xls", TrueEnd Subobs.: com esse código você pode tanto exportar varias planilhas em um mesmo arquivo ".xls" ou exportar variar planilhas para varios arquivos ".xls" é só mudar o nome do arquivo em que vai ser salvo no caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pra todos,

sou novo no fórum , e gostaria de saber como exportar uma consulta do access sem sobrescrever todo o arquivo excel, gostaria de manter um cabeçalho existente na planilha destino da consulta fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Fábio José de Barros ...

 

Isto funciona também em rede? Tentei este procedimento na faculdade que possui uma rede, e não obtive sucesso. O que fiz de errado?

 

Private Sub Comando0_Click()

 

DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "dadosExportados", "dados-C:\Documents and Settings\200310411-91\Meus documentos" & ".xls", True

 

End Sub

 

o número 200310411-91 é o meu logim para a rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Fábio José de Barros ...

 

Isto funciona também em rede? Tentei este procedimento na faculdade que possui uma rede, e não obtive sucesso. O que fiz de errado?

 

Private Sub Comando0_Click()

 

DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "dadosExportados", "dados-C:\Documents and Settings\200310411-91\Meus documentos" & ".xls", True

 

End Sub

 

o número 200310411-91 é o meu logim para a rede.

Olá Schuby, dificilmente esse código funcionara em rede.. Pois ela com certeza deve ter algum tipo de Criptografação que o VBA não descompacte, pode até descompactar mas com algum código a mais.. pesquise sobre Criptografia com VBA..

Abraço

Gerciley Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.