Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angar14

Botão imprimir e Botão Salvar!!!

Recommended Posts

Boa tarde galera,

To com um site de eventos aqui que está em testes ainda e to com um probleminha na galeria de imagens, é o seguinte:

eu tenho uma galeria em flash+php que consulta um banco mysql e retorna pro flash 2 dados os thumbails e as fotos grandes, para serem exibidos na tela. num sei se estou me explicando bem, mas tem um link pra vcs terem uma idéia:

http://www.cabonline.com.br/site/galeria/f...ia_eventos.html

1ª dúvida:

como faço pra botar um botão para imprimir a fotos que está sendo exibida no momento?

2ª dúvida:

como faço pra botar outro botão que salve a imagem que está sendo exibida no momento?

tendo em vista de que as fotos não estão podendo ser salvas pelo internauta por que é em flash!

Me ajuda aê galera please!!!!desde já grato pelas ajudas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galera dá uma força aê, até que imprimir o que tem dentro do movieclip eu consegui já, mas a bronca toda é conseguir salvar a foto que é carregada dentro desse MC, para que o usuário possa salvar a sua foto no pc! desde já grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem duas maneiras

você sabendo qual imagem esta sendo exibida

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=528

naum sabe qual imagem esta sendo exibida, então dá um "printscreen"(mais complicado)

http://www.imasters.com.br/artigo/3890/php...apdata__php_gd/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara obrigado pela contribuição, mas esses tutoriais eu já tinha visto mais mesmo assim não me ajudou muito, eu gostaria mesmo um tuto ou uma dica que eu possa criar um botão que salve o conteúdo de um determinado MC! se alguém souber por favro me ajuda aê!

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica que eu possa criar um botão que salve o conteúdo de um determinado MC!

então é o q faz o segundo tutorial q te passeinaum é isso q você quer? ele salva uma imagem com o conteudo do MC, então você só precisa gravar a imagem no servidor e mandar para o usuario

Compartilhar este post

Link para o post

num sei se você me entendeu Eder, é o seguinte: imagine que você é um internauta e entra no meu site pra ver a sua foto no evento, simplesmente você teria um botão que quando você clicasse nele, esse botão salvasse a foto que estivesse sendo visualizada no seu computador na hora, igual você ir no baixaki e clicar em um botão pra fazer um download de um arquivo e salvar ele no seu PC. se você tiver talk me add aí pra gente trocar uma idéia: angar14@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Eder meu velho, funfou na base as dicas que você me passou, valews mesmo!!! deixa eu postar aqui pra galera a solução pq pode ser que alguém precise, foi mais ou menos o seguinte:

eu tinha esse código que mostrava o caminho da imagem que estava sendo carregada dentro do MC:

mvlIMG.loadClip(this.img_g,img_grande); aí eu declarei essas variáveis logo na linha seguinte:

_global.caminhoFoto =this.img_g;

_global.caminhoFoto1 =this.img_gg;

criei um botão pra salvar com a seguinte ação:

on (release) {

baixar_bt.onPress = function() {

getURL(_global.caminhoFoto, "_blank");

};

}

então meu problema foi resolvido!

Gostaria de agradecer ao Eder que teve muita paciçência e disponibilidade em me ajudar! coisa que aqui nesse fórum tá cada vez mais difícil, e aproveito pra perguntar: pq tantos tópicos sem resposta? se o intuito de um fórum é HELP e troca de informações? desde já grato!

Fábio Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.