Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

em alert

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tem como ao inves de dar um alert(); fazer com que o usuario nao consiga proceguir se nao colocar por exemplo a data certa. Pq o alert como já diz é só um alerta tem como fazer isso? Vou tentar explicar melhor:Tenho dois campos de datas um campo1 que mostra a data do sitema e outro campo2 que mostra a data somada 7 dias. No campo1 eu estou mandando gravar a data do sistema. No campo2 o usuario pode alterar a data ou seja colocar a data que "quizer", com ajuda do pessoal ontem eu coloquei um alert no campo2 com a seguinte função, se a data colocada no campo2 for menor que a data do campo1 me dá um alert dizendo que a data é menor para corrigi-lá, deu para entender o que quero? Ao inves de dar esse alert ele só deixar a pessoa proceguir com o preenchimento se a data for igual ou maior a do campo1. Eu consegui bloquear isso mas só depois de inviar as informações eu precisava disso antes.Será que alguem poderia me ajudar?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monte uma função que se a data não estiver certa você usa(na função):

nome_do_form.nome_do_campo.focus();return false;

Compartilhar este post

Link para o post

Monte uma função que se a data não estiver certa você usa(na função):

nome_do_form.nome_do_campo.focus();return false;
nao sei se dá pq a data só vai ser errada se for informada menor que a data do sistema, eu nao sei se dá para fazer isso. Pq se a data é: exemplo hoje 20/03/2007 e é mostrada com 7 dias de soma então aparece 27/03/2007. Se a pessoa colocar qualquer data maior ou igual a 27/03/2007 tá certo o problema é se colocar menor que 20/03/2007.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.