Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chakan

Upload fazendo copia em thumbs

Recommended Posts

Oi gente.Tipo..eu tava querendo saber..ha como você fazer um upload de 1 arquivo de imagem..e dae haver um script que salve tanto o arquivo em si numa pasta qto criar uma thumbs menor da imagem.Eh que queria ver 1 modo de por exemplo..kra pega e sobe 1 imagem de 500K..pesadinha..mas dae ao inves do thumbs dela ser a propria imagem de 500K redimensionada, ter 1 meio de ser salvo tb uma copia dessa imagem num tamanho proporcional à ela, soh que menor. Dae a pessoa ve os thumbs la bem rapido, ja que tao em tamanho menor (10-20Kb)..e soh carrega a imagem em si, pesada, se clicar no thumbs.Dei uma procurada pra ver se acho algo assim mas ainda nao encontrei. Se alguem souber como faz, favor me explicar ^^ Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente.Tipo..eu tava querendo saber..ha como você fazer um upload de 1 arquivo de imagem..e dae haver um script que salve tanto o arquivo em si numa pasta qto criar uma thumbs menor da imagem.Eh que queria ver 1 modo de por exemplo..kra pega e sobe 1 imagem de 500K..pesadinha..mas dae ao inves do thumbs dela ser a propria imagem de 500K redimensionada, ter 1 meio de ser salvo tb uma copia dessa imagem num tamanho proporcional à ela, soh que menor. Dae a pessoa ve os thumbs la bem rapido, ja que tao em tamanho menor (10-20Kb)..e soh carrega a imagem em si, pesada, se clicar no thumbs.Dei uma procurada pra ver se acho algo assim mas ainda nao encontrei. Se alguem souber como faz, favor me explicar ^^ Vlw.

Dê um pesquisa no forum sobre "re-deimanssionamento de imagens" acho q tem varios post sobre o assunto.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Achei isso...o ASPJPEG:

<%'Criando o thumbnail:Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg")'Caminho da ImagemPath = "e:\home\xyz\web\teste" & "\teste.jpg"'Busca a ImagemJpeg.Open Path'Especifica o tamanho da imagem, nesse caso ela ficará 50% menorJpeg.Width = Jpeg.OriginalWidth / 2Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight / 2'Esse método é opcional, usado para melhorar o visual da imagemJpeg.Sharpen 1, 150'Cria um thumbnail e o grava no caminho abaixoJpeg.Save "e:\home\xyz\web\teste" & "\teste_mini.jpg"'Para enviar o thumbnail para o browser do cliente utilize o método SendBinary:Response.Write jpeg.SendBinary%>

Eu entendi a logica disso ae. Mas como que faço para que ele selecione todas as imagens da pasta e faça esse procedimento de 1x soh pra todas? Nesse exemplo ele soh ta pegando uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,você deverá utilziar o FS (file system object) que permite efetuar um for each pelos arquivos pastas do diretório.Dêum uma pesquisada em FSO aqui no forum em monte sua lógica depois se tiver difuculdade fica mais fácil ajudá-lo.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.