Pÿkëñð 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 :lol: Salve Galera...Tô com um pequeno problema, to montando um site pra uma escola e quero o seguinte:Na tabela "testes_1ano" ficam os armazenados os tipos de testes que os alunos irão fazer (tipo teste tipo A e B ), um diferente do outro para evitar que se possa passar as respostas para outras pessoas, ai eu queria que o arquivo exibisse apenas q tem o teste e não quantos te, por exemplo:-- Na tabela "testes_1ano" tem 5 tipos de teste para serem feitos;-- Na página principal eu queria q exibisse assim:Teste 1 - 12/12/2003 | FAZER | RESULTADO | GABARITO |ai quando o aluno entrar o arquivo pega um dos teste aleatoriamente...É tipo q nem um fórum q os posts são gravados em linhas diferentes no MySQL mas exibidos em um só post no HTML.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 você pode fazer um sorteio usando o rand, por exemplo, se tiver 5 teste fica assim: $num = rand(0,4);$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela where id = $num");// Ele vai pegar o teste que tiver com o id igual o do sorteioTem uma forma de se fazer esse sorteio no select (antes que alguém diga, o jeito que falei não é muito seguro, até porque se você deletar por exemplo o teste3, e no sorteio der 3 não vai achar nada), no SELECT acho que ficaria + ou - assim:$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela order by rand () LIMIT 0,1"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pÿkëñð 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 ta beleza, isso ai eu vo precisar mais tarde...Mas eu queria saber como é q faz pra ele exibir só um resultado...Igual à um fórum. Q quando alguem posta ele cria uma entrada, ai quando alguém responde ele cria outra mas na página de listagem de posts ele só faz um link pros dois. Como eu faço isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pÿkëñð 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Po galera,é tipo um sistema de fórum. Como é q faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 você faz uma busca no db e usa o while com o mysql_fetch_array: while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {echo " ?><a href="teste.php?id=<?=$r[id];?>"><?=$r[titulo];?></a><? "} :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites