Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

razstec

session.time out

Recommended Posts

Pessoal to a fazer este session time out mas isto esta sempre a ir para a pagina de login, tenha eu feito o login ou nao.<%if Session.Timeout = 30 thenelseresponse.redirect "login.asp"end if%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to a fazer este session time out mas isto esta sempre a ir para a pagina de login, tenha eu feito o login ou nao.<%if Session.Timeout = 30 thenelseresponse.redirect "login.asp"end if%>

Não entendi bem o que queres!Faça a gentileza de descrever o que desejas com esta parte do código. É valdiar login?É controlar o tiem out da página?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apenas quero impedir que alguem acesse as paginas atravez de link directo sem fazer o login sendo que quando isso acontecer ela me envia para a pagina de login.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apenas quero impedir que alguem acesse as paginas atravez de link directo sem fazer o login sendo que quando isso acontecer ela me envia para a pagina de login.

Bom para controle de login a lógica é:1-Defina o tempo de timeout no IIS. Definido em minutos após esta tempo de inatividade as session´s são limpas.2-Na sua pagina de login criei uma session (com o nome ou id do usuario) após validação do msm.3-Criei um includ onde você trata se as session´s estão expiradas assim:<%if session("id_usuario") = "" or session("id_usuario") = 0 then%> alert("Sessão expirada! Logue novamente!");<% response.redirect sua_pagina de login end if%>Desta forma se alguem tentar se logar direto a session estara nula e será redirecionado.É mais ou menos por ai.. Monte sua lógica e em caso de dificuldades post ai.t+%>

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ta confuso

voce quer que ninguem acesse nada sem estar logado?

se for isso voce deve fazer duas coisas

na pagina de login atribui o login do cara a uma session por exemplo

e depois em todas as paginas restritas testar se o cara ja ta logado

<%IF Session("login") = "" THEN%>Response.Redirect("login.asp")<%END IF%>

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que eu defino o session na pagina login?nas varias paginas pus assim<%IF Session("login") = "" THENResponse.Redirect("login.asp")END IF%>e para defenir tenho de por uma coisa deste genero na pagina de login certo?<% Session("login") = 30 %>

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que eu defino o session na pagina login?

nas varias paginas pus assim

<%

IF Session("login") = "" THEN

Response.Redirect("login.asp")

END IF

%>

e para defenir tenho de por uma coisa deste genero na pagina de login certo?

<% Session("login") = 30 %>

Caro razstec

Estais confundindo os conceitos!

Dei um rápida pesquisada no google por session time out asp e achei o link:

http://database.vvg.com/asp/livrodigital/sessions.asp

Lá você encontrará um bom material sobre session´s e sua propriedades. Com vários exemplos.

Dá uma lida e qq dúvida post ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

O que você quer é q quando o usuário tente ir ate uma pagina a frente da logar, ele volte para ser logar caso não tenho logado?Se for acho melhor fazer por cookies!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você quer é q quando o usuário tente ir ate uma pagina a frente da logar, ele volte para ser logar caso não tenho logado?Se for acho melhor fazer por cookies!

sim precisamente. Mas eu uma vez fiz isso com o session.timeout mas ja la vao 4 anos e ja me esqueci por completo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom c quiser fazer por cookies es a condição:_cookies.asp:

<%if Request.Cookies("user") = "master" ThenResponse.Redirect("home.asp")else	Response.Cookies("user")="master"	Response.Cookies("user").expires = DateAdd("d", 1, Now())        Response.Redirect("entrar.asp")end if%>

'Esta pagina você coloca em todas as páginas!logar.asp:

'ao logar, depois de passar pelas condiçoes de login	Response.Cookies("user")="master"	Response.Cookies("user").expires = DateAdd("d", 1, Now())

sair.asp:

' daremos valor vazio ao cookie<%response.Cookies("user")=""'Retornaremos para a página de logarresponse.redirect "entrar.asp"%>

ProntoFLW

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, dizendo a mesma coisa que Tiu Mário:

Na tela que confirma o Login você cria uma session, pode ser usando o nome do usuário ou o ID dele.

Você deve ter um arquivo para incluir em todas páginas que quer impedir o acesso sem estar logado, esse script deve conter, de forma básica:

Session.TimeOut = 30
If Session("SuaSessionDeLogin") = "" Then
Response.Redirect "PaginaDeLogin.asp"
End If

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizes entao basta por este codigo em todas as paginas" Session.TimeOut = 30If Session("SuaSessionDeLogin") = "" ThenResponse.Redirect "PaginaDeLogin.asp"End If " e na pagina de login ao dar a ordem de login correcto e passagem para o menu de utilizador ponho este<% Session("SuaSessionDeLogin") = "username" %> certo?

Compartilhar este post

Link para o post

De forma básica, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, obrigado logo ja esperimento, prefiro este modo aos cookies porque a utilizadores que tem os cookies desactivados e assim deste modo nao a problemas

Compartilhar este post

Link para o post

mas tambem pode fazer assim:<%if Session("usuario") = false and Session("senha") = False then%><%Response.Redirect("login.asp")%>eu sei que você conseguiu de outra maneira, mas esse também este é outro jeito,que pode ser útel quando alguem colocar a senha errada em caso de não ser com banco de dados!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.