Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabios

! Java!

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Iae pessoal..

 

Sou novo e estou tentando aprender programar em java, dai peguei uns exercicios para tentar resolver algumas coisa basicas e estou quebrando a cabeça, apesar de paracer facil pra voces gostaria que alguem podesse me ajudar a resolve-los

 

ai vai os exercicios.

 

1)Crie um programa que obtenha o valor de y, de acordo com a fórmula:

y=aX2+7

 

2)Escreva um aplicativo que solicite do usuário dois números inteiros, obtem do usuário esses números e exibe o número maior seguido pelas palavras “é o maior”. Se os números forem iguais, imprima a mensagem “Esses números são iguais”.

 

3) Escreva um aplicativo que receba duas Strings, nome e sobrenome, informados pelo usuário(um de cada vez). Armazene essas duas palavras em duas variáveis, e imprima no final o texto “Seja Bem Vindo” seguido do nome e sobrenome concatenados.

 

4)Escreva um aplicativo que receba do usuáro cinco números inteiros, e determine qual é o número maior e qual é o número menor do grupo, imprimindo-os no final.

 

5)Escreva um aplicativo que determine as raizes da equação aX2+bX+c (siga como exemplo o algoritmo definido na aula de Lógica, ou acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Formula_de_baskaras)para mais informações sobre a fórmula de báskara.

 

 

 

Grato desde já..

Ps: se pudessem colocar os comentarios de como foi feito e oque cada comando faz , ficaria agradecido.

Fábio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara eu vou te passar um codigo que creio que com ele você vai ser capaz de desenvolver o resto dos exercicios.bastando pra isso fazer algumas alteraçoes.. espero que te ajude!!import java.util.Scanner; //ultiliza a classe Scanner para obter a entrada do usuariopublic class Soma { //metodo principal main inicia um aplicativo public static void main(String args[]) { //cria um Scanner para obter entrada a partir do usuario Scanner entrada = new Scanner(System.in); int numero1; // pega o primeiro numero digitado pelo usuario int numero2; //pega o segundo numero digitado pelo usuario int soma; // o resultado so 2 numeros inseridos pelo usuario System.out.printf("Digite o primeiro numero:"); //prompt number1 = entrada.nextInt(); //armazena o primeiro numero digitado na variavel (numero1) System.ouit.printf("Digite o segundo numero:"); // 2 prompt numero2 = entrada.nextInt(); //armazena o segundo numero digitado. //agora soma os 2 numeros soma = numero1 + numero2; System.out.printf("A soma foi: %d ", soma); //Exibe o resultado da soma. } // fim do metodo main} //fima da classe Somabom velho é isso espero ter te ajudado pra fazer o que você quer no caso a sua questao nº 2 é so você tirar a variavel soma e no lugar por o um if ex:if(numero1 > numero2) System.out.printf("o numero %d é maior que no numero 2 %d ", numero1, numero2);if(numero1 < numero2) System.out.printf("o numero1 %d é menor que no numero 2 %d ", numero1, numero2);else System.out.printf("os numero sao iguais);bom é isso te mas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.