Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wills

Session + parâmetros

Recommended Posts

Bom dia pessoal!gostaria de saber como posso fazer uma session em minha página onde, ela armazena o login do usuário e impede que se possa acessar outras páginas caso ele não esteja logado.e, me digam, como passou os parâmetros de uma session através de links.... (não se fui bem claro)até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é simples

em cada pagina voce coloca algo assim

<%IF Session("login") = "" THEN%>response.write ("Sem acesso")response.end<%END IF%>

ou entao redireciona

o ideal é que fosse um include com esta pagina para voce nao precisar alterar em varios locais caso seja necessario

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!gostaria de saber como posso fazer uma session em minha página onde, ela armazena o login do usuário e impede que se possa acessar outras páginas caso ele não esteja logado.e, me digam, como passou os parâmetros de uma session através de links.... (não se fui bem claro)até mais!

Para criar session:Session("id_usuario") = o valor.Esta session será visto por todas as páginas do projeto. Elas serao limpas assim que ficar o definido no time.out do iis.Depois criei um include onde você testa se sua session esta carregada:<%if session("id_usuario") = "" then redireciona para loginend if%>Coloque este include em todas as páginas.A ideia é por ai. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, entendi muito bem a idéia! Mas deixa eu tirar mais algumas dúvidas com vocês, essa session vai ser para um sistema então vem minha dúvida: como vou armazenar o dado do cliente que se logou e verificar em cada página que ele acessar se ele está logado (session ativa).

seria isso?

adm = request("dados_do_cliente")session("adm") = admif session("adm") ="" thenredirecionaresponse.endend if

isso seria para verificar se ele está logado, certo?

mas e para passar os parâmetros, seria ideal pasar pela url?

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

A idéia é por ai.

adm = request("dados_do_cliente")''--Claro que só será criada a session'--depois e vlaidar o loginsession("adm") = admif session("adm") ="" thenredirecionaresponse.endend if

Esta parte para verificar a sesison poderá ser colocada em um INCLUDE e depois ser utilizado em todas as págians.

if session("adm") ="" thenredirecionaresponse.endend if

Os parâmtros podem ser passado por FORM, QUERYSTRING ou mesmo por sesion! Isto depende de como esta seu ambiente.

Só seja caluteloso com session por ocupa memório do servidor.

t+

Camarada,

A idéia é por ai.

adm = request("dados_do_cliente")''--Claro que só será criada a session'--depois e vlaidar o loginsession("adm") = admif session("adm") ="" thenredirecionaresponse.endend if

Esta parte para verificar a sesison poderá ser colocada em um INCLUDE e depois ser utilizado em todas as págians.

if session("adm") ="" thenredirecionaresponse.endend if

Os parâmtros podem ser passado por FORM, QUERYSTRING ou mesmo por sesion! Isto depende de como esta seu ambiente.

Só seja caluteloso com session por ocupa memório do servidor.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia é a seguinte para área adm:

criando as sessions após verificar se é usuario

session("nivel") = rs("nivel")session("user") = rs("username")response.redirect("admin/default.asp")
dentro de cada página você faz isso
if session("nivel")="" or session("user")="" thensession.abandon()response.redirect("login.asp")end ifresponse.write("usuario está logado no sistema administrativo. daqui para baixo exibe as páginas")

Compartilhar este post

Link para o post

mas e quando uma página for ligada a outra via link?e, não entendi muito bem essa parte: " Os parâmtros podem ser passado por FORM, QUERYSTRING ou mesmo por sesion! Isto depende de como esta seu ambiente."você diz passar por um input invisível?valeu pessoal, estão me ajudando pra caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!Tive que reabrir este tópico novamente por causa de algumas dúvida novas.Seguinte: Consegui fazer a session (graças a vocês)mas, percebi o seguinte... na busca no bd para saber se o usuário existe ou não, isto não ocorre..a pessoa consegue se logar com qualquer senha.outra coisa: se eu coloco um código para caso não exista o usuário, trava tudo.e, não consigo passar os parâmetros da session para outras página.bom, creio que seja isto.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.