Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Padilha

Enviar email .eml

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho um sistema que atualmente envia emails txt, html numa boa. Agora o tenho um pedido para poder enviar email do tipo .eml (email salvo pelo outlook). Alguem sabe como enviar esse tipo de email? DELPHI 5 att,Thiago Padilha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava lendo sobre o componente TIdMessage, ele tem uma procedure chamada LoadFromFile, tente ver como ela funciona, ver se ele carrega o .eml e consegue fazer o envio:

IdMessage1.LoadFromFile('c:\arquivo.eml');

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio,Sobre seu primeiro comentario, eu ja fiz isso. Consigo salvar como html tudo. Porem quando o email tem imagens (CID) ela aparece no html. No componente que uso Tmail2000 tem a mesma função (ou o mesmo nome) que ja tentei carregar o eml. Só que mais uma vez sem sucesso por que o email fica como um .txtVou dar uma olhada nesse componente que voce sitou. Por enquanto muito obrigado!att,Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Também não deu certo com o IdMessage.Porém tava vendo no indy tem um componente DecoderMime que deve deconficar o eml por que se abrir o codigo fonte do email aparece varias coisas escritas sobre mime. Mas também não tenho a documentacao desse componente e nao sei como funciona ;/Se alguem souber de algo que possa ajudar... comenta aí!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

1-FAÇA O SEGUINTE ENVIE UM E-MAIL PARA você MESMO PELO OUTLOK2- SALVE PELO OUTLOOK O E-MAIL COM UM NOME E EUM UM PASTA Q você SAIBA3- DEPIS UTILIZE UM PROGRAMA CHAMADO MEGAMAIL E AO CARREGAR A MENSAGEM , CARREGUE-A QUE SALVOU E PRONTOQUALQUER OUTRA DICAsuporte@doctormicropc.com.brCarlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.