Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4.b

Como fazer um include usando asp.net?

Recommended Posts

Ola pessoa,preciso montar um pagina pedidos.aspx e nela preciso de 2 includes, topo e rodapeQual a melhor forma de usar um include no asp.net? esse includes terão apenas codigos html..alguem pdoe ajudar? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza disso que vou falar, mas o pouco que sei de ASP.NET, acho que não utiliza include não viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para .NET.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no asp.net o include é assim:

Server.Execute("pagina.aspx");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada sobre o conceito Master Pages do asp .net 2.0, para mim, mais interessante que o include.Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar os includes da mesma maneira que no asp, mas como o ShIrYuDuCs já falou, utilizando Master Pages você consgue um resultado mais prático além de poder acessar programaticamente os objetos da Master Page, coisa que não é possível com os includes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAs qual seria a melhor?usar os includes antigos do asp 3.0 ou o Server.Execute("pagina.aspx"); ?Pois verifiquei com a microsoft e o asp.net conversar normalmente com asp.qual seria a melhor?ser pra usar o server qual a melhor forma de inclui-lo no html?<%Server.Execute("pagina.aspx");%>desculpe, meu primeiro job em .net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,Apesar de ser possível user includes da mesma forma como se usava em ASP Clássico, é altamente recomendável usar Master Pages, que foi a solução criada pela Microsoft p/ acabar com as restrições que os includes geravam.De uma olhada no site oficial do ASP.NET e procure sobre o assunto. www.asp.netAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já que vai usar asp .net 2.0, seria melhor utilizar seus recursos não é verdade ? Master Pages é super simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.