Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciogmun

<select> Javascript, propriedades

Recommended Posts

Bom dia pessoal, é minha primeira mensagem aqui no fórum.

Bom .. gostaria de saber se tem alguma maneira de passar algum parametro alem de value do option em um select por ex...

tipo="A">Opção1</option>

<option value="id" tipo="B">Opção2</option>

</select> _linenums:0'><select name="selecao" onchange="showForm();"> <option value="id" <strong class='bbc'>tipo="A"</strong>>Opção1</option> <option value="id" <strong class='bbc'>tipo="B"</strong>>Opção2</option></select>

existe alguma forma para fazer isso ? e como acessaria dentro da funcao showForm(); o valor da propriedade tipo do option;

desde ja.. muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar seja bem vindo!

Cara existir não existe, mas o que você pode é criar uma propriedade, mas não é aprovado criar um propriedade que não "existe"

Fale o que você pretende fazer, que as vezes temos outro caminho para te indicar, ok?

PS: Movido para Dinâmico: JavaScript/DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado PKTIAGO... bom oque eu preciso fazer é o seguinte..

<select onchange="showForm();">      <option>Selecione o curso</option>     #foreach($c in $lstCursos)      <option value="$c.curId" tipo="$c.tipo">$c.curNome</option>     #end</select>

quando o usuario selecionar uma opção.. eu vou ter que testar se o tipo... é "A" ou "B" caso ele seja "A" eu mostrarei um outro form.. porem.. não posso deixar o tipo como value.. porque ele vai ser necessário quando eu for salvar no banco de dados quando eu submeter o form... não sei se eu compliquei mto.. mais é isso ai.. heheheequalquer coisa... eu tento facilitar um pouco mais a explicação...mto obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

<script>var cursos = {#foreach($c in $lstCursos)$c.curId: ["$c.curNome","$c.tipo"],#endend: null}</script>

<select onchange="showForm();"><option>Selecione o curso</option>#foreach($c in $lstCursos)<option value="$c.curId">$c.curNome</option>#end</select>

verificação:

var codigo = 1; //codigo que você quer saber o tipovar tipo = cursos[codigo][1];var nome = cursos[codigo][0];

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.