Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Le4nDrInH0

Pesquisa Avançada

Recommended Posts

Olá a todos,Tenho que desenvolver no sistema um módulo de pesquisa onde ele compara a palavra digitada a outras gravadas no banco, mas ele deve me exibir palavras que possuam escrita parecida além da fonetica também semelhante.Ex: Eu digito Felipe, ele deve me mostrar caso haja no banco por exemplo, Filipe, Felippe, Philip, Philipps e etc. Se alguém tiver algum código ou programa que faça algo parecido e puder me passar eu ficarei muito grato. Ah, o sistema estará sendo desenvolvido em Asp.Net com C# mas mesmo se estiver em outra liguagem não tem problema.Vlw. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma mais prática é relacionar o registro à palavras chaves... pelo menos assim que eu fiz uma vez e tá rodando numa boa...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

para isso eu uso um conceito de MasterKey...sempre que incluo na minha base eu substituo palavras e algumas silabas por algumas que podem ser confundidas em um segundo campo chave, na hora de buscar faço o mesmo:Felipe => FILIPIPhelipe => FILIPIPhellipi => FILIPIA função varre a string por letras chave, por exemplo:str = Replace(str, "PH", "F")str = Replace(str, "LL", "L")str = Replace(str, "Z", "S")o único problema seria com PhillipsPhillips => FILIPnao sei se ficou claro a logica...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.