Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 Saudações colegas!Instalei o Conectiva 7 em minha casa, mas percebo que alguma coisa deu errada.Primeiro, não reconheceu minha placa Sound Blaster 16 (isa), e ao executar sndconfig diz que não há modulos de somSegundo, tentei montar a partição do Windows para puxar alguns arquivos, e ele me diz que a o tipo de arquivos "vfat" não é suportado pelo kernel.O kernel era 2.4 e estava dando estes erros, fui de novo na instalação, mudei para 2.2 e segue na mesma.Alguém tem alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D4rKn3ss 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Bom eu ñ peguei o conectiva 7 pra testar, da versão 6 fui direto pra 8, mas esse problema de não acessar vfat ocorria comigo no Red Hat. Isso acontecia pq no Red Hat vinha desabilitado no Kernel a opção de acesso leitura e escrita em sistemas de arquivo vfat e NTFS, ai pra abilitar você tinha que recopilar o Kernel e talz, mais isso é uma tarefa muito complicada se você for iniciante no assunto.Então sugiro se você curte o Conectiva que pegue a versão 8, o Kernel é mais atual e vai reconhecer sua placa de som e acesso a vfat. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2003 Bom, eu consegui resolver o problema.Na realidade, era um problema bem velho.A maquina que eu tenho só reconhece HDs de até 8 Gbs, e o meu HD atual tem 15. Então, como eu usei um programa para "enganar" a BIOS, sempre dava erro ao tentar instalar o LinuxUsei um particionador (Boot it) e criei as partições do Linux, ai ele instalou sem problemas, mas não dava boot. Só conseguia dar boot por ele usando LOADLIN. O problema era que a imagem que eu usava no Loadlin era de um kernel diferente.Usando um programa chamado Winux, consegui dar boot pela imagem correta (kernel 2.4), ai usando um tutorial consegui incluir o Linux no menu de inicialização do Windows 2000.Então finalmente consigo estudar Linux em casa, tá tudo funcionando, reconheceu placa de som, modem, etc... Já consegui navegar pelo IG, só deu problema no ICQ :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites