Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iniciante_ASP

Consulta seletiva

Recommended Posts

AmigosGostaria de fazer a seguinte consulta. Imaginem que tenho um banco de dados com estados e cidades havendo uma relação entre os dados. Gostaria que na minha consulta ficasse da seguinte maneira:Estado: RJCidade01: Barra MansaCidade02: Volta RedondaEstado: SPCidade01: São PauloCidade02: São José dos CamposEstado: MGCidade01: Belo HorizonteEstado....Ou seja ela listar o nome dos estado, todas as cidades ligadas so estao e passará para o próximo estado e fará assi até acabar os registros. Cada linha têm a cidade e o estado correspondente.Não sei como criar esse consulta.Como sempre, vcs podem me ajudar?Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AmigosGostaria de fazer a seguinte consulta. Imaginem que tenho um banco de dados com estados e cidades havendo uma relação entre os dados. Gostaria que na minha consulta ficasse da seguinte maneira:Estado: RJCidade01: Barra MansaCidade02: Volta RedondaEstado: SPCidade01: São PauloCidade02: São José dos CamposEstado: MGCidade01: Belo HorizonteEstado....Ou seja ela listar o nome dos estado, todas as cidades ligadas so estao e passará para o próximo estado e fará assi até acabar os registros. Cada linha têm a cidade e o estado correspondente.Não sei como criar esse consulta.Como sempre, vcs podem me ajudar?Um grande abraço

Camarada fica mais fácil postando a estrutura das tabelas.Mas segue um esboço de como fazer:
select * from cidades , estado where cidades.id_cidade = estado.id_cidade order by cidades.de_cidade,estado.de_cidade
Cara é só uma idéia pois sem saber como é o relacionamento das tabela complica.t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.