Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

explore

tipo bingo

Recommended Posts

Eai pessoal.Pessoal to com uma probleminha de logica. Gostaria de saber como seria a Logica de montar um sistema de BolaCheia e BateuLinha iqual dos jogos de bingo.exemplo:eu tenho uma seguencia de numeros: 12,45,82,63,46,78,52,49,35,56,34,,01,06Certo, apos está seguencia eu faço um script para saber se TAL USUARIO preencheu com todos os numero que tem na minha seguencia.Certo, está aparte eu tenho noção de como fazer, mais eu gostaria de saber como faria para saber se ele preencheu só 5 Numeros da seguencia emformato de linha, tipo:tenho uma cartela:----------------| 12 82 46 35|| 45 63 78 34|----------------Nesta cartela teria um seguencia de numeros. No script em ASP iria verifica se ele tem o numero da cartela dele na seguencia acima -> 12,45,82,63,46,78,52,49,35,56,34,,01,06.Se tiver preenche na cartela o numero correspondente, até ele encher a cartela.Está aparte parece ser mais facil.Agora oq eu quero saber é como saber se ele preencheu uma linha desta cartelaexemplo como saber se ele preencheu apenas a linha de cima?----------------| 12 82 46 35| <------ COMO SABER SE ELE PREENCHEU ESTÁ LINHA?| 45 63 78 34|----------------ESTOU COM DUIVIDA NESTA LOGICA.Se alguem puder me ajudar nisso agradeço.Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Duvidasinha osso essa!!

Mas como diria um brother meu não afino não cai pra dentro! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vamos começar a entender o que desejas, pelo que entendi você tem um tabela com esta estrutura:

----------------

| 12 82 46 35| <------ COMO SABER SE ELE PREENCHEU ESTÁ LINHA?

| 45 63 78 34|

----------------

Com o exemplo acima esta gravado? Cada coluna é um campo ou é um campo só?

Bom pelo q entendi, e olha sou mei lerdo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Fiz um exemplo no SQL Server que se segue:

create table #tmp ( linha1 char(2), linha2 char(2), linha3 char(2), linha4 char(2))insert into #tmp ( linha1 , linha2 , linha3 , linha4 )values ( '12', '82', '46', '35')insert into #tmp ( linha1 , linha2 , linha3 , linha4 )values ( '45', '63', '78', '34')declare @criterio varchar(40)select @criterio = '12,82,46,35' select * from #tmpwhere (linha1 + ',' + linha2  + ',' +  linha3  + ',' +  linha4) = @criteriodrop table #tmp

Claro fui mto simplista e defini os campo linha como char para facilitar minha vida, mas acho que já lhe dá uma idéia de por onde começar.

Na dúvida post ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.