Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

multiplaSeleção.Split(',')

Recommended Posts

Olá gente,Estou precisando pegar o valor de um select multiplo e gravar numa variável.Eu acredito que seja com split, mas não to sabendo como pegar todos os valores selecionado no select só consigo pegar o primeiro, tentei assim e naum foi:function getData(){ d = document.form; dados = d.sel_produtos.options(d.sel_produtos.selectedIndex).split(','); alert(dados);}Mas só exibe o primeiro item e eu preciso de todos os selecionados no select multiplo.alguém poderia me ajudar por favor?grato;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você terá que fazer um while ou for que checka option por option se está marcado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Criei um exemplo para você ter uma idéia de como você pode fazer isso

<script language="javascript">	function alertarSelecionados(){		for(i=0; i<form1.itens.length; i++){			if( form1.itens[i].selected ) {				alert(form1.itens[i].value);			}		}	}</script><form name="form1">	<select name="itens" multiple="multiple" size="3">		<option value="item1">Item1</option>		<option value="item2">Item2</option>		<option value="item3">Item3</option>		<option value="item4">Item4</option>	</select>	<input type="button" value="mostrar selecionados" onclick="alertarSelecionados();"/></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.