alexandremanowar 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 E ae galera beleza Eu estou criando um id para uma div e fiz da seguinte forma: Esta assim no arquivo css #corpo_inteiro{ height: 375px; width: 100%; margin: 0; padding: 0; border: 1px solid #000000;} aí no html eu chamado o id normalmente: <div id="corpo_inteiro"> conteúdo </div> Esta funcionando normalmente porém a minha dúvida é como eu faço para o conteúdo ficar alinhado exatamente no centro da div? o que devo colocar no css para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Tem alguns posts aqui no forum sobre vertical-align, pesquise por isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webflex 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Olá, Para o conteudo ficar alinhado exactamente no centro use a propriedade text-align: center; Cumps [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter_ 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Acho que ele quer centralizar tanto na horizontal como na vertical. Veja algo sobre vertical-align, mas vertical align pelo que andei lendo só funciona quando o float não está definido, se estiver errado, me corrijam ae por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Se puderem, por favor, leiam. Vertical-align no CSS. Como, quando e por que usar. []´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webflex 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Olá, Amigo gio! optima dica sim senhor ;). Valeu o post, vou ver se pratico e entendo a sua função. Cumps [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexandremanowar 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Cara muito legal esse link. Valeu gio, valeu a todos que estão me ajudando. Entendio e já sei como arrumar. Agora eu tenho mais uma pergunta na verdade duas. No tutorial informava que o vertical-align é para uso inline, tanto que ele usou apenas um campo input, e se eu tiver 3 campos inputs e quiser eles centralizados no div? Vou ter que criar alinhamento individual criando um id com posições e jogar em um <p> e jogar os elementos no <p> por exemplo ou tem uma forma de alinhar tudo no id do div? Aproveitando o post alguém poderia me explicar para quie server o camando padding? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webflex 0 Denunciar post Postado Março 23, 2007 Olá, Em relação ao alinhamento vertical, estou um pouco fora ainda mas penso que você teria que tratar da propriedade para cada id. Respectivamente ao comando padding veja esta pequena explicação - http://www.maujor.com/tutorial/paddingtut.php Cumps [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexandremanowar 0 Denunciar post Postado Março 24, 2007 Cara Valeu pelo tutorial do padding, entendi! Agora estou tentando arrumar aqui a centralização, conforme o tutorial que o gio postou, porém o meu conteúdo não esta alinhando no centro da div, ele alinha no centro da linha em que ele esta mas não no centro da div! minha div tem um height 473px o conteúdo esta no centro porém no topo da div, eu preciso que fique extamente no centro, olha o meu código: css: /*zera as propriedades */{ border: none; margin: 0; padding: 0; font: normal normal normal 12px verdana,helvetica,sans-serif; text-style: none; text-decoration: none;}/*fim*//*banner do cabeçalho*/#banner_cabecalho{ height: 120px; width: 100%; margin: 0; padding: 0; border: 1px solid #000000;}/*fim *//* corpo sem colunas */#corpo_inteiro{ height: 473px; width: 100%; margin: 0; padding: 0; border: 1px solid #000000; background-color: #F7F6F1; text-align: center;}#corpo_inteiro input{ border: 1px solid #ccc; font: 100% "Trebuchet MS"; vertical-align: middle;}#corpo_inteiro label{ cursor: pointer; vertical-align: middle;}/*fim*//*banner do roda-pé*/#banner_rodape{ height: 30px; width: 100%; margin: 0; padding: 0; border: 1px solid #000000; }/*fim*//*alinhamentos de objetos*/#p1{ }/*fim */ esse é o html <html><head> <style type="text/css"> @import url("css/estilo_layout.css"); @import url("css/estilo_textos.css"); </style></head><body><div id="banner_cabecalho">banner</div><div id="corpo_inteiro"> <form method="POST" action=""> <label for="txtusuario">usuário:</label> <input type="text" name="usuario" id="txtusuario size="30" /></div><div id="banner_rodape">rodapé</div></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites