Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Como rodar um site com SQLServer Local ?

Recommended Posts

Tenho um site com base SQL Server, mas nao consigo rodar elecorretamente veja minha conexao

<%Application("Cnx")="Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=(local);DATABASE=Bruno;UID=sa;PWD=sa;"set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		conexao.open Application("Cnx")%>

msa ele meda esse erro aqui vejm

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80004005)Login failed for user 'sa'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection./teste2/inc_abreconexao.asp, line 5

e meu SQL esta marcado com a opção WINDOWS MODE, acho que estaria correto a forma de fazer a conexao né??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se esta como WINDOWS MODE então a conexão só pode ser feita pelo próprio windows

se você quiser conectar com outro usuário, por exemplo o SA, dai deve estar como SQL Server and Windows Authentication

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Este artigo deve te ajudar:

http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...tSQLServer.mspx

abs

;)

Compartilhar este post

Link para o post

ja li esse arrtigo jus2ka, nao sei o que esta acontecendo, preciso disso urgente e nao consigo mais sair do lugar preciso de alguma informação mais concreta, pelo que eu estou oesquisando na net desde ontem é que preciso colocar uma senha no meu banco e em vez de logar pelo windows autentic eu logar pelo sql mesmo, entao preciso saber como fazer para colcoar sneh a no meu banco, alguma idea ??valeu jus2ka

Compartilhar este post

Link para o post

ola Bim, como esta o banco esta no seu pc (local) faça o seguinte:

1- Abra o enterprise manager;

2- Abra o item SECURITY;

3- Abra o item LOGINS;

4- Clique com o botao direto em qq area branca;

5- NEW LOGIN;

6- na parte de NAME, coloque o nome de usuario;

7- marque a opção SQL SERVER AUTHENTICATION e coloque uma senha para este usuario;

8- de ok e reconfirme a senha;

A sintaxe de conexao

<%

Dim objConn

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

objConn.Open "Provider=SQLOLEDB; Data Source=localhost; Initial Catalog=SEU_BANCO_DE_DADOS; User Id=USUARIO_QUE_CRIOU; Password=SENHA_QUE_COLOCOU;"

%>

Ve se funfa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara fiz tudo certinho, mas continua dando o erro

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80004005)[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server inexistente ou acesso negado./teste/conexao.asp, line 5

o que ta acontecendo, me ajuda nisso ai, eu preciso rodar isso ainda hoje....

obrogado pela ajuda ae jus2ka

Compartilhar este post

Link para o post

o item

Data Source=localhost

nao esta achando o sql server... ele esta "startado" ? eh no seu pc msm?

testa com a sua conexao (o asp que você mandou no comeco do topico. ASP nao eh meu forte mas vamos tentar ^^

;)

Compartilhar este post

Link para o post

é no meu pc mesmo, esta startado, tudo ok.entao tentei com minha conexao do começo do topico e esta dando o esmo erro.putz cara sera que eu to fazeno alguma besteira aqui, isso é simples de se fazer, nao sei o que eu possa estar errando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

jus2ka, eu nem mexi no query analizer, esse banco é um backup de um cliente, apenas restaurei ele pelo Enterprise Manager e fiz a conexao acima para tentar acessar localmente.

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

bkp restaurado... pode ter algum acesso nele que você nao tenha permissao.... você consegue "ver os dados" pelo enterprise manager?!

no query eu soh kero q você tente logar no bd local da sua maquina e verificar se o db aparece... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entao, é um backup restaurado, mas agora no momento eu criei um banco "Bruno" so para testar essa conexao que nao sai de jeito nenhum, essa ai eu crie no query, mas conectei como Windows authentication, sem usuario e senha.mas consego ver os registros da tabela local normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

ae, esta tudo se caminhando, quase consegui rodar meu site localmente, consegui acertar o arquivo de conexao, mas o backup que eu fiz o restore nao entro no meu servidr local, por isso que nao estava achando o server, mas nao entendi o pq nao entrou direto no local, sendo que eu fiz o restore nele, no enterprise manager ela ta no local, mas no query analizer nao aoparece la, mas se eu der um select nas tabelas master, northwind, vem normalmente.alguam ideia de como fazer o restore no local.??

Compartilhar este post

Link para o post

ufa, depois de algumas horas, resets, ajudas no msn (eriva_br, bim, e eu) conseguimos fazer isso funcionar.

O problema eram as permissoes do SQL SERVER para o usuario em questao (criado por ele) e a autenticacao do SQL.

Estava somente com a opção Windows Mode e o user qdo criado nao estava com nenhuma permissao para esta database.

Espero que o seu sistema funcione agora como esperado.

Abs e vlw pela ajuda eriva_br ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.