Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amado de Deus

Sair do SubFormulário sem gravar registos

Recommended Posts

Olá a todos!tenho o seguinte código em vba:Dim iresponse As StringIf IsNull(CódigoDoEmpregado) ThenForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![Quantidade].Locked = FalseForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![Desconto].Locked = FalseForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![CódigoDoProduto].Locked = FalseDoCmd.Close (acForm), "Encomendas", acSaveNoExit SubEnd IfIf [NúmPedidoCompra].BackColor = 16777215 Theniresponse = MsgBox("Pretende sair das encomendas sem gravar registo!!!" _& vbCrLf & vbCrLf & "Prentende Sair!!!", vbCritical + vbYesNo + vbDefaultButton1, "Confirmação!!!")Select Case iresponseCase vbYes:DoCmd.GoToRecord , , acNewRecDoCmd.Close (acForm), "Encomendas", acSaveNoExit SubEnd SelectSelect Case iresponseCase vbNo:Exit SubEnd SelectEnd IfForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![Quantidade].Locked = FalseForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![Desconto].Locked = FalseForms![Encomendas]![subformulário Detalhes da Encomenda]![CódigoDoProduto].Locked = FalseDoCmd.Close (acForm), "Encomendas", acSaveNogostaria de saber com criar uma aplicação para não gravar registos quando a opção do case vbyes é assinalado não grave registos modificados.por exemplo tenho um campo quantidade que posso alterar dados. E alterei esses dados, mas ainda não gravei. Gostaria que ao clicar no comando sair este não gravasse os dados modificados.Tem como fazer isso.ObrigadoDeus abençoe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah .. ai fica dificil ...pois quando voce abre uma consulta qualquer baseada em alguma tabela ... qualquer alteração que voce faz nela mesmo que nao aperte o botão ok e feche o formulário voce estara alterando direto no formulário.o que tu poderia fazer é o seguinte ..cria um campo Check box na tabela com o nome "alterado"coloca essa check box no form e se a pessoa alterar ela marca essa box e nessa rotina que tu fez coloca ela denrto de um if que diz que se estiver marcada roda a rotina se nao .. nao fazs nada ...nao sei se vai funcionar ...mas pensei isso agora ...tenta ..se nao der .. da um grito que a gente pensa em alguma outra coisa ...abraçoRodrigoAccess

Compartilhar este post

Link para o post

Bah .. ai fica dificil ...pois quando voce abre uma consulta qualquer baseada em alguma tabela ... qualquer alteração que voce faz nela mesmo que nao aperte o botão ok e feche o formulário voce estara alterando direto no formulário.o que tu poderia fazer é o seguinte ..cria um campo Check box na tabela com o nome "alterado"coloca essa check box no form e se a pessoa alterar ela marca essa box e nessa rotina que tu fez coloca ela denrto de um if que diz que se estiver marcada roda a rotina se nao .. nao fazs nada ...nao sei se vai funcionar ...mas pensei isso agora ...tenta ..se nao der .. da um grito que a gente pensa em alguma outra coisa ...abraçoRodrigoAccess

Obrigado rodrigo, não vai funcionar, porque mal coloco um valor na no textbox, ela passa logo para a tabela, deveria ser um comando para não permitir gravar sem salvar primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.