Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Slepicka

Delphi Tour

Recommended Posts

Primeiramente bom dia a todos...

Gostaria de saber dos colegas aqui.... Quem participou desse grande encontro que ocorreu em vários lugares do Brasil, e nos trouxe inovações das Ferramentas Delphi 2007 for Win32 e Delphi For PHP...

Bom, estarei escrevendo algo a respeito desse encontro e estarei postando aqui... estou meio sem tempo, mas vou me esforçar muito para tentar passar de tudo para todos que não foram...

Conto com a colaboração dos colegas que foram para podermos fazer um ótimo material!!!

Obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o conteúdo que prentendo colocar aqui irá ter:

Vídeo de Demonstração do Delphi For PHP...

Vídeo de Demonstração do Delphi 2007 For Win32...

Algumas dicas passadas...

O Que mais rolou lá a nível de perguntas...

E Etc...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo de Demonstração do Delphi For PHP...Vídeo de Demonstração do Delphi 2007 For Win32...

Delphi for PHP? O quê é isso ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

^_^

Se o Delphi for PHP for tão legal quando o Delphi vou querer aprender PHP :P

Sabe onde faço o download?

Abraços.

Se não cansa de me ajudar? =D

Compartilhar este post

Link para o post

Você não faz download...

Você compra... e não há previsão segundo a Borland de lançamento de uma versão TRIAL do mesmo...

Abraços...

Se não cansa de me ajudar? =D

Hehe!!! Quando eu cansar você vai saber!!! mas até lá!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui... :)

No daqui do DF, que aconteceu no dia 27.

Pelo que eu consegui captar de novidades do Delphi 2007 for Win32 são (não uso Delphi desde a verão 7):

- melhoria da IDE, resolveram diversos bugs de versões anteriores;

- maior integração com o visual do Windows Vista, uma mesma aplicação rodará tanto em Windows 98 como em Windows Vista, mantendo as características do S.O.;

- reintegração do QuickReport;

- para quem desenvolve recursos Delphi para Web, há a possibilidade da utilização de AJAX integrado (esqueci o nome do componente);

- o novo Database Express 4, com recursos de pool de conexões e outras melhorias;

- um lance que o palestrante deixou bem claro é que este Delphi é específico para soluções Win32, daqui alguns meses será lançado o Delphi Studio, o qual contemplará o .NET Framework.

Com relação ao Delphi for PHP, o qual foi o motivo pela ida ao evento:

- é uma IDE muito parecida com o Delphi e tem funcionamento bem semelhante;

- são em torno de 50 componentes para modelagem visual;

- como já comentado, há um framework MVC, orientado a objetos, por tras de toda a IDE do Delphi for PHP, ele funciona como um gerador de código e interpretador;

- o debug de código funciona bem parecido como é feito em Delphi, podendo visualizar o estado de objetos e variáveis instanciadas;

- a ferramenta parece bem simples e de fácil aprendizado, principalmente para aqueles que já conhecem o Delphi;

- há muitos recursos de AJAX;

- não existe uma ferramenta específica para criação de relatórios, pode ser utilizado outros disponíveis;

- os componentes são todos criados em PHP, ou seja, qualquer um poderá criar seus próprios componentes;

- necessário PHP 5.1 (mínimo);

- eu ganhei um Squeeze da Borland. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.