Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VENAL

Inserir dados em bd access!

Recommended Posts

<%'Força a declaração de todas as variáveisOption Explicit'Não deixa informações no CacheResponse.Expires = 0'Declaração das variáveisDim objConn, objRs, strQuery, strConnection, nome, telefone, email, comentario'Atrubuição dos valores as respectivas variáveisnome = Request.Form("nome")telefone = Request.Form("telefone")email = Request.Form("email")comentario = Request.Form("comentario")'Cria o objeto RecordSet e atribui a variável Set objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Abre a conexão com o banco de dados utilizando o Drive {Microsoft Access...'(para utilizar outro, ex: Paradox é só substituir o Drive pelo do Paradox)'(*.mdb) indica que o arquivo utiliza extensão mdbobjConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("contato.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"'Insere os dados na tabela abertastrQuery = "INSERT INTO contato (nome,telefone,email,comentario) VALUES ('"&nome&"','"&telefone&"','"&email&"','"&comentario&"')"'Caso ocorra um erro esta função de erro será chamadaOn error Resume Next'Executa a inserção no Banco de Dados Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)'Fecha o Objeto de ConexãoobjConn.close'"APAGA" qualquer instancia que possa ter no objeto objRs e objConnSet objRs = NothingSet objConn = Nothing'Caso a função On Error Resume Next não tenha sido chamada o objeto err será = a 0if err = 0 Then	'Redireciona o usuário caso não tenha ocorrido erro na transação	response.redirect "sucesso.asp"end if%>

Alguem poderia me dar uma luz, eu até consigo ver o que tem no bd, mas na hora de inserir ou alterar não dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá alguma msg de erro? Manda escrever os request.form e vê se está recebendo ok tbm.

Se estiver ficando só uma tela branca, coloca no final do código response.write Err.Description e posta a mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção!!!Coloquei o codigo e deu essa mensagem o que isso significa??[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá permissão para a pasta do banco, para ele poder gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim

<%Dim RS, vLogin, vSenhavLogin = Request.Form("txt_login") 'variavel de textBoxvSenha = Request.Form("txt_Senha") 'variavel de textBoxCall AbreConn() 'Abre a conexãoRs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")vSql = "Select  * From Tabela"Rs.Open ObjConn, vSql, 3, 3Rs.AddNewRs("Login_cli") = vLoginRs("Senha_Cli") = vSenhaRs.update'Rs.AddNew - Cria novo espaço na tabela do banco(selecionada por vSql)'Rs.("Login_Cli") - Campo do bd'Rs.Update - Inserir no BD%>
qq coisa post ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rodrigo1, o que significa esta parte do codigo:Rs("Login_cli") = vLoginRs("Senha_Cli") = vSenhaPoderia me explicar.Foi mal já vi a explicação está em baixo, vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rodrigo 1, é o seguinte adaptei seu codigo ao meu caso mas não deu certo ver se tem como você corrigir. desde já obrigado.

<%Dim RS, nome, telefone, email, comentarionome = Request.Form("nome") 'variavel de textBoxtelefone = Request.Form("telefone") 'variavel de textBoxemail = Request.Form("email") 'variavel de textBoxcomentario = Request.Form("comentario") 'variavel de textBoxSet objConn =  Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("contato.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"Rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")vSql = "Select  * From Tabela"Rs.Open ObjConn, vSql, 3, 3Rs.AddNewRs("nome") = nomeRs("telefone") = telefoneRs("email") = emailRs("comentario") = comentarioRs.update'Rs.AddNew - Cria novo espaço na tabela do banco(selecionada por vSql)'Rs.("Login_Cli") - Campo do bd'Rs.Update - Inserir no BDresponse.redirect "sucesso.asp"response.write Err.Description%>

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor Alguem tem alguma solução ao meu problema continuo sem conseguir.Se tiver e puder postar fico agradescido, mas de qualquer forma obrigado a quem tentou me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já fez o que eu falei acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Aragon, 1 Eu estou salvando via ftp no servidor, por acaso eu tenho que solicitar ao adm do sistema que me der esta permissão??2 Tenho que salvar o bd no servidor numa pasta diferente do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe uma pasta especifica para colocar o banco de dados nao?

Caso nao exista, peça que ele dê permissão na pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é q você tenha uma pasta no seu ftp só para o BD e q o acesso seja dado somente nessa pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.