Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkstar

Resetando Select

Recommended Posts

E aí galera.. assim, eu to usando um sistema em ajax q eu montei, que tem 2 selects. Segue link para o script:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=185499

até ai tá tudo tranquilo... to usando o script certinho... funciona beleza...

daí assim.. coloquei ele num formulário de cadastro juntamente com outras informações. Quando envia o formulário e acontece algum erro (campo em branco ou etc). Tem um botão voltar, que quando clicado, no firefox, ele volta para o formulário com o campo do estado marcado e as cidades pra selecionar, o que é o normal.

No IE é que tá o problema, quando o cara clica no botão para voltar para corrigir os dados do formulário, ele volta com o estado marcado, mas não carrega as cidades. Aí o que o cara tem que fazer, abrir a seleção, clicar em outro estado, pra depois clicar no estado q ele quer pra poder funcionar..

A solução q eu pensei, fazer o select do estado, cada vez q entrar na página do formulário, voltar para a posição 0, que é o SELECIONE O ESTADO... eu tentei fazer isso usandoa função

<script type="text/javascript" language="javascript">	function limpa_select() {		document.getElementById("listEstados").selectedIndex = 0;	}</script><body onLoad="java script:limpa_select();">

mas não funciona... hehe... se alguem puder me dar uma mãozinha pra fazer o select voltar pra posição 0, eu agradeço..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script type="text/javascript" language="javascript">	function limpa_select() {		document.getElementById("listEstados").selectedIndex = 0;	}</script><body onLoad="java script:limpa_select();">
mas não funciona... hehe... se alguem puder me dar uma mãozinha pra fazer o select voltar pra posição 0, eu agradeço..Abraço.
Bom.. resolvi uma parte, a função está funcionando certinho.. o que não está funcionando é o envento onload no body do documento...existe uma forma de fazer com que a função seja executada toda vez que a página for exibida?

Compartilhar este post

Link para o post

Exite sim:

<script type="text/javascript"> window.onload = limpa_select();</script>
OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.