Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rob.coutinho

Campo Bloean no GridView

Recommended Posts

Galera, tenho um GridView em que lista uns campos do SQL dentre eles, um campo do tipo Bit (True/False).Quando eu executo o Grid ele lista esse campo, mas mostra "True" ou "False" e eu queria mostrar "Sim" ou "Não" nessa coluna.Tem como eu formatar essa coluna? Colocar um if no grid? Já tentei transformar a coluna em ItemTemplate mas tb não deu certo. Não sei como posso fazer isso. Alguém já tentou ou fez algo parecido?Outra dúvida. Esse mesmo Grid, tb está sendo filtrado através de alguns DropDowns. Cada Drop tem seu SqlDataSource que lista por ex, o campo Estado, Cidade e assim por diante. Ai vem o problema. Como posso fazer para a primeira opção desses dropdown serem nulas ou em branco?Preciso que ao abrir o formulário o usuário não veja de cara as opções que são listadas do banco de dados. Como fazer isso? No asp antigo eu simplesmente inseria um <option value="">Teste</option> e em seguida fazia o loop pra preencher o dropdown. Como faço isso no .net? Inserir a primeira opção de um dropdown em branco ou nula?Obrigado a todos!Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um GridView em que lista uns campos do SQL dentre eles, um campo do tipo Bit (True/False).

Quando eu executo o Grid ele lista esse campo, mas mostra "True" ou "False" e eu queria mostrar "Sim" ou "Não" nessa coluna.

Tem como eu formatar essa coluna? Colocar um if no grid? Já tentei transformar a coluna em ItemTemplate mas tb não deu certo.

Não sei como posso fazer isso. Alguém já tentou ou fez algo parecido?

uma alternativa seria tratar no próprio SQL para já trazer formatado como SIM ou NÃO

se isso não for possível, uma outra alternativa é criar uma nova coluna (deixar a coluna original invisivel) e usar o evento RowDataBound, a cada linha criada no gridview será disparado esse evento, com isso você poderá verificar o valor da coluna original e alterar o valor da nova, exemplo:

protected void grd2_RowDataBound(object sender, GridViewRowEventArgs e)	{		if (e.Row.DataItemIndex != -1) //-1 é o cabeçalho		{			System.Data.DataRowView vRow = (System.Data.DataRowView)e.Row.DataItem;			if (Convert.ToBoolean(vRow["colunaOriginal"]))				e.Row.Cells[10].Text = "SIM";			else				e.Row.Cells[10].Text = "NÃO";		}	}

Outra dúvida. Esse mesmo Grid, tb está sendo filtrado através de alguns DropDowns. Cada Drop tem seu SqlDataSource que lista por ex, o campo Estado, Cidade e assim por diante. Ai vem o problema. Como posso fazer para a primeira opção desses dropdown serem nulas ou em branco?

Preciso que ao abrir o formulário o usuário não veja de cara as opções que são listadas do banco de dados. Como fazer isso? No asp antigo eu simplesmente inseria um <option value="">Teste</option> e em seguida fazia o loop pra preencher o dropdown. Como faço isso no .net? Inserir a primeira opção de um dropdown em branco ou nula?

uma alternativa é adicionar um ListItem na posição onde desejar, no seu caso quer deixar na primeira posição então é posição 0 (zero), exemplo:

ListItem li = new ListItem("", "0");			this.dpdRelatorios.Items.Insert(0, li);

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eric. A segunda dúvida eu consegui, a primeira eu acho que entendi. Vou converte-la pro VB.NET que é a linguagem que o projeto está sendo desenvolvido. Valeu e obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.