Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luzifer

VB6 não reconhece extenção!!

Recommended Posts

Boas a todosé o seguinte. Criei uma base de dados (Access) em Office2007 e guardei o mesmo no formato Access 2000.Qual foi o meu espanto quando queria trabalhar com ele no VB6 e o mesmo dava o erro que não reconhecia a extensão.Instalei o Office2000 criei a mesma base de dados e já trabalhava sem problemas.Agradecia se alguém me pode-se ajudar nesta situação.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Office 2007, além de ter mudado totalmente seu esquema de menus (que aliás não existem mais =D), mudou também as extensões de seus arquivos pois foi integrado XML à eles (se não me engano). Por enquanto não sei se é possível a integração desse novo formato com o ADO ou DAO. Tenta ver se no 2007 há a opção de salvar como mdb no campo Tipo de Arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Luizgrs,Se você estiver utilizando ADO, vá nas referências do seu projeto e marque a opção Microsoft ActiveX DataObjects 2.8 Library.Provavelmente a referência que você está utilizando é de uma versão anterior.Caso você não tenha feito isto faça e depois de um feedback ...Agora se você ja fez isto ...Ai não sei o que pode estar acontecendo ...Um abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que concordar com o Claudio,Porém acrescentar que tudo depende da versão do componente que você está utilizando para abrir o seu banco de dados ...Eu tenho o OFFICE XP, porém utilizando o Microsoft ActiveX DataObjects 2.1 realmente eu não conseguia abrir o arquivo ...Porém quando mudei a referencia para a mais atual, o arquivo abriu sem problemas ...Logo, basta observar a versão do ADO que você's estão utilizando.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.