Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Busca, como fazer assim?

Recommended Posts

Oi pessoal, eu tenho a seguinte dúvida, eu tenho uma página que serve para tirar duvidas. Então há perguntas e respostas, exemplo:1) Pergunta.....? Resposta.....2) Pergunta......? Resposta.....E assim por diante. No formulário de pesquisa se eu digitar uma palavra que está na resposta eu tenho como resultado essa resposta. Mas como posso fazer para que a pergunta venha junto?strDuvida = " SELECT * FROM Duvida WHERE Pergunta LIKE '%" & varPesq & "%' "strDuvida = strDuvida & " OR Resposta LIKE '%" & varPesq & "%' ORDER BY Codigo_Duvida, Data "Call Open_cnSet rsDuvida = Conexao.Execute(strDuvida)While Not rsDuvida.EOF<%=rsDuvida("Pergunta")%><%=rsDuvida("Resposta")%>rsDuvida.MoveNextWend

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deste modo não aparece a pergunta não?o code ta certo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se eu digitar por exemplo internet, se esta palavra faz parte de uma pergunta eu tenho como resultado apenas a pergunta, e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se eu digitar por exemplo internet, se esta palavra faz parte de uma pergunta eu tenho como resultado apenas a pergunta, e vice-versa.

tente colocar o operador AND para ele puxar as duas evidências! só que depois você vai ter que arrumar, pois senao a busca fica limitada!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade o code aparentemente esta certo.Eu fiz um sistema de busca que tb ta assim: www.artenaweb.com/buscaE funfa normal:SQL = "SELECT * FROM busca WHERE descricao like '%"&busca&"%' OR NomeSite like '%"&busca&"%'"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.