QuIx 0 Denunciar post Postado Março 24, 2007 Bom dia para todos, Bom só vou postar aqui o que fazer e depois vocês usem nos programas de vocês aí já não é problema meu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Primeiro passo Coloque o ComObj nos Uses. Segundo passo Crie um Edit e um Button e adicione o seguinte código no button: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);vartexto : string;voz: OLEVariant;begintexto := edit1.Text;voz := CreateOLEObject ('SAPI.SpVoice');voz.Speak (texto, 10);end; Terceiro passo Agora inicie o programa, escrava algo no Edit1 e clique no botão, aparerá uma voz dizendo em inglês o que foi digitado. FIM. Se quiserem um exemplo pra ver isso: http://www.4shared.com/file/12814576/f4775e51/maroKVoz.html Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 25, 2007 Hehe!!! Engraçado isso!!! hehe!! Mandou bem novamente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donny__ 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2007 Muito bom programa, me diverti muito, parabéns.... Não tem a possibilidades dele falar em português não será? Abraços a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DracoMeteoro 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2008 ae cara, aquela parte do CreateOLEObject ta me dando problema, e como nunca mechi com isso ae, não sei nem onde começar a procurar erro... era isso aquê, não era? procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var texto:string; voz:OLEVariant; begin texto:=edit1.text; voz:=CreateOLEObject ('SAPI.SpVoice'); voz.speak (texto, 10); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 ae cara, aquela parte do CreateOLEObject ta me dando problema, e como nunca mechi com isso ae, não sei nem onde começar a procurar erro... era isso aquê, não era? procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var texto:string; voz:OLEVariant; begin texto:=edit1.text; voz:=CreateOLEObject ('SAPI.SpVoice'); voz.speak (texto, 10); Coloque a mensagem de erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Das 2 uma... Se estiver compilando e rodando o projetinho descarte essa: 1° - você declarou no Uses a ComObj????? 2° - você tem em seu micro a API de VOZ????? Para testar você pode ir ao painel de controle e entrar FALA se não me engano, se rodar lá posta aqui a mensagem de erro do delphi, caso contrário o problema encontra-se em seu micro.... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skideng 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Olá galera!! para o windows falar em portugues procurem no google por "realspeak-português brasil.exe". Agora, gostaria q alguém me ajudasse no seguinte, eu uso o delphi 4, e quando rodo o progrrama para falar, fala normal, o problema e q enquanto nao para de falar não da pra mexer em nada e nem fechar o programa. Se colocar um memo por exemplo, com um texto enorme ai nao da pra pra parar tem q falar ate o fim rsrs. Alguem pode resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites