Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuriarrua

botão imprimir

Recommended Posts

pessoal eu ja pesquisei em uns 20 tópicos e nenhum que eu achei tinha o que eu queria (eu acho).Bom eu sou iniciante em delphi e resolvi fazer um programinha de cadastro(nome,telefone, endereço, cpf, etc) para o meu sogro só que eu estou com uns probleminhas:1º eu quero criar um botão "imprimir" para ele imprimima um cadastro que ele quiser; Mais não sei qual código usar para ele imprimir o form.2º tem como eu colocar outros tipos de "kind"(acho que é assim que se chama) no botão sem ser os padrões("bk abort", "bk all", "bk ok").3º eu tentei criar mascaras para os campos telefone, cpf, cep, mais não consegui ajeitar, eu tentei colocar a mascara em cima do campo original e a mascara funcionou quando eu digito os numeros nela ela organiza direitinho mais quando eu clico em salvar ele não salva do BD os campos que estão "mascarados".Espero não ter me alongado muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é as mascaras que você esta usando?você ta mandando salvar como literal na configuração da mascara?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser fazer um rotina de impressão para qualquer tela, irá precisar desenvolver um gerador de relatórios, algo que pegue as tabela envolvidas, faça as relações necessárias, arrume os campos e crie o relatório, acho que muito complexidade para pouca coisa, sobre as máscaras, para salvar no BD basta selecionar o campo, ir na propriedade EditMask e colocar para cep: 00.000-000;1;_ e assim para os demais campos, como foi respondido no seu tópico anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

como usar as mascaras eu entendi, mais eu criei uma tabela no database desktop (paradox 7), e inseri no meu form através de um "table" dai eu clico no campo e no object inspector não aparece o campo editmask, dai eu adiciono um "maskedit" deixo o campo como eu quero coloco por cima do campo "fone" por exemplo quando eu executo o programa a mascara funciona corretamente mais não insere os campos que eu digitei nela no meu BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.