Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpele

TextArea , Excel e BD

Recommended Posts

Prezados colegas,Preciso de uma ajuda.Em um formulário, tenho um Textarea. O usuário pode copiar os valores de uma planilha do excel. Ao todo sempre serão 4 colunas. Então ele copia e cola no textarea.Tenho um botão para gravar estas informações em um tabela no BD com as mesmas 4 colunas. Estou com dificuldades para elaborar a codificação. Alguém pode me ajudar?Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como isso aparece no TextArea ao colar? Se aparecer com tabulação é possível fazer algo.

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente isso que eu quero. Realizar uma tabulação e gravar no BDEx:** colei estas linhas da planilha do excel dentro do textarea2007 4.540,45 1.232,112007 4.444,44 4.565,44** quero ler isto e gravar dentro de uma tabela no BD com as mesmas 3 colunasGostaria de uma ajuda para codificar isso? Será que você pode ajudar?Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se esses espaços são padrão é só fazer o seguinte:

Ao recuperar os dados você faz um SPLIT pelo VBCrLf que é o enter manda varrer esse array, a cada linha você faz outro SPLIT sáo que usando o " " espaço para separar, daí cada posição desse novo array é um dos campos que você quer gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma resumida:

TxtDados = Request("SeuCampo")
ArrDados_Linhas = Split(TxtDados,vbcrlf)
For x = LBound(ArrDados_Linhas) to UBound(ArrDados_Linhas)
ArrDados_Colunas = Split(ArrDados_Linhas," ")
TxtDado1 = ArrDados_Colunas(0)
TxtDado2 = ArrDados_Colunas(1)
TxtDado3 = ArrDados_Colunas(1)
Next

Dentro do FOR que coloquei alí você faz a rotina de gravação no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.