Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gprevidi

paginação de texto

Recommended Posts

Olá,estou fazendo um sistema de administração de matérias... o meu problema é que o cliente quer que as matérias tenham paginação... ou seja se a matéria ultrapassar um certo nº de caracteres aparece a proxima página e página anterior... semelhante a uma paginação normal, mas a minha dúvida é como fazer isso para um texto...quem puder dar uma força, estamos aiabração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,estou fazendo um sistema de administração de matérias... o meu problema é que o cliente quer que as matérias tenham paginação... ou seja se a matéria ultrapassar um certo nº de caracteres aparece a proxima página e página anterior... semelhante a uma paginação normal, mas a minha dúvida é como fazer isso para um texto...quem puder dar uma força, estamos aiabração a todos!

Camarada,Usando aquivo texto acho que uma maneira seria convertê-lo em vetor e efetuasse a paginação.Você não poderia jogar o conteúdo do aquivo txt dentro de um controle textare e usar as facilidades de edição deste controle?Você poderia cria um estilo css que deixaria o textare com a aparência que desejar e podendo efetuar scroll e utilizando page down e page Up.A pergunta sugestão acima é feita pq não sei o tamanho ou mesmo qtd de registros e arquivos texto pretendes manipular e as vezes é pesado e trabalhoso manipular vetores e arquivos txt.Seja um pouco mais claro sobre as informação de seu ambiente tipo:São noticias ineiras ou só chamadas?Esta paginação será on-line (via javascript) ou a pagina poderá ser submetida (via asp)?Seram várias noticias de vários arquivos txt?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria desta maneira... a idéia não é scroll... seria tipo o que é usado no idgnow (http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2007/03/23/idgnoticia.2007-03-23.3853422939)seria como notícias... quando ela é aberta chama a página noticias_detalhe.asp?id=24, por exemplo, mas essas notícias variam de tamanho, umas são bem pequenas e outras são enormes, e essas maiores não podem ultrapassar um certo limite, senão desconfigura o layout, entendeu?se puderem me dar uma dica, agradeço!valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

determine o numero máximo de caracteres e faz a paginaçãoif len(noticia("texto"))>500 then'cria o link e faz a paginaçãoend if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.