Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcmm

no seguinte algorítmo...

Recommended Posts

9.Faça um algoritmo que calcule e imprima a seguinte soma: 2/50 + 2^2/49 + 2^3/48 + . . . 2^50/1

Estou tentando fazer esse algorítmo em C... soh que estou esbarrando na parte do calculo Exponensial..

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <cmath>int main(int argc, char *argv[]){	int constante, dividendo, expoente, cont, soma, resultado;			soma = 0;	constante = 2;	dividendo = 50;	expoente = 1;		while (expoente <= 50 && dividendo >= 1){		  soma = (constante^expoente)/dividendo;			  		  resultado = soma;		  soma = resultado + soma;			  printf("resultado = %d", soma);	  		  ++expoente;		  --dividendo;		  }		 	system("PAUSE");		return 0;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei muito de C não... mas acho o seguinte:Ao invés de fazer: (ler comentários)

soma = (constante^expoente)/dividendo; //Aqui você está perdendo o valor anterior da soma              resultado = soma;soma = resultado + soma; //Como o resultado = soma, esta linha está fazendo o mesmo que soma * 2printf("resultado = %d", soma); 

Você deve fazer:(ler comentários)

resultado = (constante^expoente)/dividendo;soma = resultado + soma; //Assim você não perde o valor anterior da soma, e pode mostrar o resultadoprintf("resultado = %d", resultado);//Depois que sair do while printf("soma= %d", soma); //Depois você mostra a soma dos resultados...

E verifique se é realmente: resultado = (constante^expoente)/dividendo ou se é: resultado = constante^(expoente/dividendo)Quanto ao calculo exponencial eu não sei a função de C que faz isso, intaum nessa parte eu vo fica devendo....Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.