Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Olá pessoal....Estou com um projeto aqui para a empresa que eu trabalho ...Criei um sistema de vizualização de imagens onde o caminho de cada imagem vem de um arquivo XML.O problema é que eu preciso linkar cada imagem com um endereço diferente (via XML)!Eu cheguei a postar algo parecido mais não obtive resposta...Meu prazo está chegando ao fim por isso voltei a postar aqui..Me desculpe se fui impaciente...Já tentei sozinho mais sou novato em AS...(eu programo em asp e apenas arranho no flash! hehe)Mto agradecido mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Rodrigo ()'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 26, 2007 naum entendi direito sua duvida, mas posta o codigo q fica mais facil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 To com um projeto de vizualizador de imagens...Ao clicar no botão(prox imagem) o flash muda a imagem...o caminho dela vem de um arquivo XMLA problema é o seguinte...Quero que cada thumbnail seja linkado ao respectivo caminho da imagem grandeMeu AS!images_xml = new XML();images_xml.onLoad = startImageViewer;images_xml.load("xml/images.xml");images_xml.ignoreWhite = true;function startImageViewer(success) { if (success == true) { rootNode = images_xml.firstChild; totalImages = rootNode.childNodes.length; firstImageNode = rootNode.firstChild; currentImageNode = firstImageNode; currentIndex = 1; updateImage(firstImageNode); }}function updateImage(newImageNode) { imagePath = newImageNode.attributes.jpegURL; imageText = newImageNode.firstChild.nodeValue; targetClip.loadMovie(imagePath);}next_btn.onRelease = function() { nextImageNode = currentImageNode.nextSibling; if (nextImageNode == null) { break; } else { currentIndex++; updateImage(nextImageNode); currentImageNode = nextImageNode; }};back_btn.onRelease = function() { previousImageNode = currentImageNode.previousSibling; if (previousImageNode == null) { break; } else { currentIndex--; currentImageNode = previousImageNode; updateImage(previousImageNode); }};Meu XML<?xml version="1.0"?><IMAGES> <imageNode jpegURL="images/image1.jpg">- Vizualizador de imagens -</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image2.jpg">Descritivo imagem 1</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image3.jpg">Descritivo imagem 2</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image4.jpg">Descritivo imagem 3</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image5.jpg">Descritivo imagem 4</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image6.jpg">Descritivo imagem 5.</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image7.jpg">Descritivo imagem 6</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image8.jpg">Descritivo imagem 7</imageNode> <imageNode jpegURL="images/image9.jpg">Descritivo imagem 8</imageNode></IMAGES> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Ainda não entendi o problema. Se o problema é o endereço das imagens é só trocar no xml mesmo que está tudo certo...<imageNode jpegURL="images/secao1/image2.jpg">Descritivo imagem 1</imageNode><imageNode jpegURL="../secao_fora/image3.jpg">Descritivo imagem 2</imageNode>Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 não é bem isso ...é assim...tenho um vizualizador de imagens que mostra os thumbnails e a descrição(<imageNode jpegURL="caminho da imagem.jpg">Descritivo da imagem 1</imageNode>)Agora gostaria de poder linkar cada imagem com a imagem grande...Quando o usuario clicar na imagem ela aparece grande embaixo do vizualizador só q cada imagem tem um caminho diferente como os thumbnails.a paRTE DE VIZUALIZAÇÃO ESTÁS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE...AGORA GOSTARIA DE QUE O USUARIO PUDESSE CLICAR E SER REDIRECIONADO PARA UMA PAGINA CONTENDO A IMAGEM GRANDE!DEU PRA ENTENDER?QQ COISA EU POSTO O fLA AE! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Ah.... ta.... Aí você pode fazer assim: XML <imageNode jpegURL="images/image2.jpg" imgGrd="caminho imagem grande">Descritivo imagem 1</imageNode> Flash Cria um botão invisível que ficará na frente das fotos. E aí: function updateImage(newImageNode) { imagePath = newImageNode.attributes.jpegURL; imageGrd = newImageNode.attributes.imgGrd; imageText = newImageNode.firstChild.nodeValue; targetClip.loadMovie(imagePath); seu_btn.onRelease = function(){ getURL(imageGrd, "_BLANK"); }}Aí, quando clicar no botão ele abre uma nova janela com o endereço da imagem grande. Se quiser abrir uma popup, procure aqui no fórum que tem vários post e tutoriais sobre isso. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 26, 2007 agora sim entendi, faz assim altera o nó do XML pra ficar assim <imageNode jpegURL="images/image2.jpg" jpegGRANDE='mages/image2.jpg'>Descritivo imagem 1</imageNode> altera agora essa parte do codigo function updateImage(newImageNode) { imagePath = newImageNode.attributes.jpegURL; imageText = newImageNode.firstChild.nodeValue; targetClip.loadMovie(imagePath); imageGrande = newImageNode.attributes.jpegGRANDE; targetClip.onPress=function(){ getURL(imageGrande,'_blank') } } testa ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif aeee AntonioSP vou adaptar as minhas necessidades aqui.. mais funcionou de primeira!!! Valew mesmo Tru, me salvou...kkk!!! Ae eder... me parece q o antonio resolveu cara!!! mais mto obrigado mesmo!!! se quiserem pegar o cod...fiquem a vontade!!! abxxx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Só mais uma duvida...se eu quiser chamar uma pagina em asp é só mudar o caminho da imagem para o caminho da pagina?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Sim sim, sem problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites