Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deividy

clicar no link e aparecer mais inputs para cadastro

Recommended Posts

ola estou procurando algum exemplo com ajax que de pra fazer assimtenho uma imagem com o sinal de + ao clicar nela a mesmo vai inserindo no formulário um campo de input para aumentar o numero de campos no seu formuláriotipo cadastro de nomes coloco um input correto o usuario insere o mesmo depois ele quer colocar mais dois nomes nesse caso ele vai no sinal e clica duas vezes ai aparece dois campos de input alguem pode me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse exemplo que eu utilizo em um sistema meu

<script language="javascript">function copyElement( element ){	// gera um clone do elemento, limpando a propriedade value	new_el = element.cloneNode(true);	new_el.value = null;		// adiciona o elemento ao parentNode de element	element.parentNode.appendChild(document.createElement('br'));	element.parentNode.appendChild(new_el);	}</script><input type="text" name="nome[]" id="nome[]"> [<a href="java script:;" onclick="copyElement(document.getElementById('nome[]'))">mais</a>]

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai esta gerando campos com mesmo ID ? como faz p/ ler os campos? estou com problema na leitura. nenhum campo está vindo.

implementei um pouquinho a funcao

function copyElement(element){  if (parseInt(element.id.replace(/nome/,"")) < 7) {  	  if (element.value)  {	 	// gera um clone do elemento, limpando a propriedade value		 new_el = element.cloneNode(true);		 var temp_id = element.id.replace(/nome/,"");		 var ident = 1+parseInt(temp_id);		 new_el.id = "nome" + ident;		 new_el.value = null;		   	// adiciona o elemento ao parentNode de element		element.parentNode.appendChild(document.createElement('br'));		element.parentNode.appendChild(new_el);			element.parentNode.appendChild(document.createElement('br'));		element.onblur = null;	 }   }	}

estou gerando campos com id, nome0, nome1, nome2...

to lendo no array: $nome[0] = isset($_POST["nome0"]) ? $_POST["nome0"] : "vazio";

alg sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui debugar colocando uma varredura com ajax. o problema era no name=nome0 .. ele tava duplicando isso.. adicionei uma linha na funcao: new_el.name = "nome" + ident;agora sim...valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.