Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglasmesquita

Problemas com ASP

Recommended Posts

Olá amigos eu estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Criei um arquivo asp para receber cadastro de e-mails (newsletter), no servidor virtual do windows funciona normal, mas quando passo para o provedor não roda. Liguei para eles para ter a certeza que rodão asp e eles disseram que sim. Alguém poderia esclarer minha dúvida. Os códigos das páginas estão logo abaixo:

<% @LANGUAGE=VBSCRIPT %>

<% OPTION EXPLICIT %>

<% DIM CONEXAO,SQL

SET CONEXAO = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION")

CONEXAO.OPEN "Newsletter"

SQL = "INSERT INTO EMAIL(EMAIL)VALUES("

SQL = SQL & "'" & REQUEST("EMAIL") & "')"

CONEXAO.EXECUTE (SQL) %>

<HTML><HEAD><TITLE>Newsletter aQui Online</TITLE></HEAD><BODY><CENTER>

<%=REQUEST("EMAIL")%> seu email foi inserido em nosso Banco de Dados!

</CENTER></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu código é só isso, com certeza está errado.

CONEXAO.OPEN "Newsletter" Isso não está certo, o minimo que você colocaria era CONEXAO.OPEN Newsletter, sendo que Newsletter é a variável que você armazenaria a string de conexão, conforme citado pelo _ P A K O _ .

Dúvidas sobre string de conexão acesse http://www.connectionstrings.com/ .

Outra coisa, não posta com essa letra desse tamanho não, pq dependendo do código que você posta, até desanima de ajudar...

Preste atenção na mensagem de erro que o navegador exibe. Ele mostrou que a página não pode ser exibida, mas da uma olhada se não tem mais nada além disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. A newsletter foi o nome que eu dei para a fonte de dados OBDC do windows, eu sabia que tinha algo errado pois o servidor não poderia adivinhar que tipo de banco de dados eu estaria usando. Estou começando a entender, mais estou agarrado nessa parte da string de conexão. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.