Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rlmax

Ao cliclar num botão radio

Recommended Posts

Bom dia.. Eu estou fazendo um formulário e quero que quando alguem selecione um botao radio ele apareça um novo campo no formulário. Então eu fiz o seguinte:

<script language="javascript">cont= new Array();cont[0] = '';cont[1] = '<label for="ncampo">Novo campo:</label> <input type="text" name="ncampo" id="ncampo" />';function inserir(id,n){	document.getElementById(id).innerHTML = cont[n];}</script>...<input type="radio" name="sel" id="sel1" value="1" checked="checked" onClick="inserir('ncampo', '0')" /><label for="sel1">Selecione esse e use o valor predefinido</label><br /><input type="radio" name="sel" id="sel2" value="2" onClick="inserir('ncampo', '1')" /><label for="sel2">Selecione esse para inserir um valor proprio</label><div id="ncampo"> </div>

Ai ele já vai deixar selecionado o primeiro ai quando a pessoa selecionar o segundo ele iria aparecer o novo campo, e quando ela voltar pro primeiro o campo deve desaparecer...OBS: Está funcionado direito no ie e no opera mas naum no firefox....Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi dois erros no seu código, o primeiro no onclick dos radior você chama a função insert, porém só existe a função inserir defina no código javascript, o segundo é que você está passando como primeiro parâmetro o valor 'ncampo', creio que deveria ser passado o valor 'autor', pois é a id da div que vai mostrar o resultadoTenta alterar e vê se funcionaValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara...vlw pela ajuda mas num é isso não.. foi erro na hora de passsar o código pra cá...(já concertei lah em cima)eu to achando extranho o comportamento dele no ff, pois no opera e ie funciona, mas no ff ele não desaparece o campo novo quando você volta pra 1ª opcao...flwss..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o problema está no campo text que você adiciona...Ele tem a mesma id que a sua div (ncampo), a id tem que ser única em todo código.Se você mudar a id do campo que você adiciona vai funcionarValeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.