Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CristianoT

Preloader no flash 8

Recommended Posts

Olá!Direto ao assunto:No Flash MX eu usava o seguinte código no MC do Preloader:

onClipEvent (enterFrame){loading = _parent.getBytesLoaded();total = _parent.getBytesTotal();percent-=(percent-((loading/total)*100))*.25;per = int(percent);percentage = per+"%";loadBar._width = per;if (percent>99){_parent.gotoAndStop(2);}}

Não funcionou no Flash 8, então fiz algumas adaptações baseadas em outros códigos vistos aqui neste fórum. O código resultante foi:

onClipEvent(load){total = _parent.getBytesTotal();_parent.stop();loadBar._xscale = 0;}onClipEvent(enterFrame){loaded = _parent.getBytesLoaded();per = Math.floor((loaded/total)*100);loadBar._xscale = per*2;if(per==100) _parent.nestFrame();}

Também não funcionou...Alguém ai pode me dar uma luz por onde tô errando e como adaptar corretamente meus códigos do MX pro 8.Há alguma documentação de referência? Procurei no próprio flash mas não encontrei nada esclarecedor.Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim:

substitua: nestFrame() por nextFrame();

onClipEvent(load){total = _parent.getBytesTotal();_parent.stop();loadBar._xscale = 0;}onClipEvent(enterFrame){loaded = _parent.getBytesLoaded();per = Math.floor((loaded/total)*100);loadBar._xscale = per*2;if(per==100) _parent.nextFrame();}

Dê uma olhada aki nesse link, vai te ajudar...

http://www.mxstudio.com.br/do.search.php?q...loader&cid=

espero ter ajudado!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: Valeu Grande... mas aquilo foi erro de digitação mesmo... Mesmo assim, para isentar as falhas eu testei com a dica que você me deu e ainda assim não funcionou...Tô dando uma pesquisada neste link que você indicou para ver se encontro resposta.Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.