Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dream1702

Jump menu (variáve?)

Recommended Posts

Problema resolvido!! Solução no final do tópico

Oi pessoal estou com um probleminha aki aacho que deve ser bobeira mas eu to passando sufoco.

Eu estou colocando um sistema de busca em meu site, mas eu queria que além dele pesquisar no meu site queria um JUMP MENU que fizesse a pessoa escolher em qual site buscar, ex:

Se a pessoa selecionar google no jump ele pesquisa no google se selecionar yahoo pesquisa no yahoo e se buscar no meu pesquisa no meu.

O código de como esta meu buscar:

<form method="get"name="frmInterSearch"action="defaultt.asp"><table cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%" align="center"><tr><td width="21" valign="top" class="normal"></a> </td> <td width="716" height="24" align="left" valign="middle" class="normal"><p><input type="TEXT" name="search" maxlength="50" size="31" value=""><input type="hidden" name="mode" value="anywords" checked="checked" /><input type="submit" value="Buscar" name="submit">      </p></td></tr></table></form>
Seria possivel colocar essa ação do começo do código em uma variável? Para colocar no value do jump menu ?

Ou outra solução é melhor?

Muito obrigado mais uma vez pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma vez fiz algo que creio que seja + ou - o que você quer, vou te passar o link desse teste que eu fiz, la eu fazia busca do yahoo e do altavista.

Nesse exemplo uso radio button em vez de um menu de salto...

http://www.geocities.com/blukinho/busca.htm

Espero que te ajude

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É não deu mesmo eu vou precisar com o jump menu.É muito dificil? Eu só precisaria colocar o action com uma variavel no jump menu: é possivel?Tipo:1.asp = cidade12.asp = cidade2Valew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, você quer um combo que tenha onde fazer a busca e no onChange dele faz um submit do form, seria isso?Responda esta que por ai fica mais fácil par te ajudar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

assim...

Meu sistema busca num arquivo search.asp , ou seja a action dele é no arquivo search.asp

Exemplo:

<form method="get" name="frmInterSearch" action="search.asp" onSubmit="return CheckForm();">

Eu precisava que esse action funcionasse com um jump menu assim ó:

<option value="sp/search.asp">SP</option>    <option value="rj/search.asp">RJ</option>    <option value="bh/search.asp">BH</option>  </select></form>
Mas ao invez de trocar a página trocasse no action. Não sei o que preciso fazer.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ham, seria algo assim então:

<form id="form" action="" method="POST"><select id="combo" onChange="teste(this.value);">	<option value="sp.asp">São Paulo</option>	<option value="rj.asp">Rio de Janeiro</option>	<option value="mg.asp">Minas Gerais</option></select></form>

função:

function teste(valor){	 var form = document.getElementById("form");	 form.action = valor;	 form.submit();}

capiche???

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ixiiiiiii pior que não deu não devo estar fazendo alguma coisa errada.

Salva o código a baixo e ve o que estou tentando fazer acho que agora vou conseguir explicar. hehehe

No caso esse action="defaultt.asp" que precisaria sair para dar lugar ao jump menu abaixo

<form method="get"name="frmInterSearch"action="defaultt.asp"><table cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%" align="center"><tr>  <td width="116" valign="top" class="normal"></a> Digite a palavra chave </td>   <td width="647" height="24" align="left" valign="middle" class="normal"><p><input type="TEXT" name="search" maxlength="50" size="31" value=""><input type="hidden" name="mode" value="anywords" checked="checked" /><input type="submit" value="Buscar" name="submit">      </p></td></tr></table>  Buscar em:    <select name="menu1" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">      <option value="http://www.meusite.com.br/search_bd1.asp">banco de dados1</option>      <option value="http://www.meusite.com.br/search_bd2.asp">banco de dados2</option>      <option value="http://www.meusite.com.br/search_bd1.asp">banco de dados3</option>    </select></form>
Muito obrigado pela atenção

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, vamos lá...

Eu entendi que você quer um combo que contenha em seus options o value urls e que gostaria que ao escolher um option o value dele fosse para o action do form e eu imaginei que depois disso daria um submit, agora me diga aonde eu errei, ou não entendi, ok?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

PKTIAGO

Obrigado mesmo pela atenção, mas acabei de conseguir fazer funcionar.

Na verdade acho que não consegui explicar direito pra você.

Ficou assim ó:

function mudaAction(){  document.forms['frmInterSearch'].action = arguments[0].value;}

<select name="select" onchange="mudaAction(this);" ><option>Selecione a cidade</option><option value="cidade1/search.asp">cidade1</option><option value="cidade2/search.asp">cidade2</option><option value="cidade3/search.asp">cidade3</option>	  </select>
Obrigado a todos!!!

Valeu bimonti

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo cara, mas me diga uma coisa, qual a diferença do que você acabou de postar com o que eu te passei anteriormente? simplesmente nada, pois é apenas um jeito diferente de fazer a mesma coisa, não?Mas é isso ai só "correndo atrás" que a gente chega a algum lugar!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pktiagoJustamente, o problema foi eu que não entendi porque não perguntei tudo,e acabei errando em algum lugar.Foi mal.Mas obrigado mesmo, sei que se eu não tivesse conseguido você ia até o fim.Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.