Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Lagarto

sobre load variables

Recommended Posts

olá

ja andei em vários fóruns e li varios tutoriais mas nao consegui resolver meu problema

sabem aqueles layouts que vem zipado um swf e um txt? ae tu altera o txt e altera os textos no swf?

ok.. usando loadvariables não é dificil fazer isto. o problema é importar as variaveis do txt para dentro de movie clips e usar as variaveis em efeitos e botões.. nao consigo fazer isto.. ja tentei usar _root.nomedomc e etc..

entao resolvi hospedar meu .fla e estou pedindo para alguem que saiba fazer alterar ele para em um dos botões, carregar os textos de um txt.

hospedei no mediafire

LINK: http://www.mediafire.com/?amgggnmtm5q

se ngm poder fazer agradeço qualquer tipo de ajuda

abraço,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor seria você usar o loadVar, e guardar essa variavel num escopo globalvar carrega = new LoadVars()carrega.onLoad=function(){_global.texto1=this.texto1_global.texto2=this.texto2_global.texto3=this.texto3}carrega.load('arquivo.txt')agora você pode usar o conteudo das variaveis em qualquer lugar no seu documentopara atribuir numa caixa de textonome_caixa.text = _global.texto1

Compartilhar este post

Link para o post

blzaobrigado caramas agora estou com outro problemanao consigo u tilizar alpha com o motion tween nas caixas de texto tipo 'dynamic'..quando carrego o conteuco da caixa de texto a partir de um txt eu consigo fazer a caixa mudar de poisção, tamanho.. etc.mas alpha, cores, brilho.. nao consigo mudartem solução?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.