Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jazara

sobre loader

Recommended Posts

tenho dois modelos de loader mas nenhum deles funciona quando tento usar dentro de um "palco" que carrega externamente outro swf dentro da minha página em flash e se mandar carregar só o arquivo por fora ele faz o loader normalmente mas quando tento fazer a mesma coisa dentro de outro flash não funciona.. existe alguma maneira de fazer isso? o loader funcionar dentro de uma janela dentro do flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok carinha da uma bisoiada ailBytes = _root.getBytesLoaded();// 1Bytes armazena os bytes atuais que foram carregados.tBytes = _root.getBytesTotal();// tBytes armazena o total de bytes do filme.percentLoaded = Math.floor((lBytes/tBytes)*100);// percentLoaded calcula o percentual do filme que foi carregado no //Flash Player.loader.bar._xscale = percentLoaded;// Aplica o valor de percentLoaded para a escala X da instância bar //dentro da instância loader.loader.percent.text = percentLoaded + "% de " + Math.floor(tBytes/1024) + "K Aguarde...";// Preenche o campo de texto da porcentagem dentro da instância loader //com o valor de percentLoaded seguido pelo texto "% de" e o total de //kilobytes do filme. Por exemplo, quando metade de um filme de 64k //foi carregado, o campo de texto exibirá “50% de 64k Completados”.if (lBytes>=tBytes && tBytes>0) {// se o número de bytes carregados for maior ou igual ao total de //bytes do filme e o total de bytes for maior que 0.if (count>=12) {// Verifica se a variável count é maior que ou igual a 12. Se for, //executa o código aninhado. Esse código if/else pausa o filme uma vez //que 100% do filme foi carregado no Flash player.gotoAndStop("main");// sai da seqüência de carregamento } else {//caso contrário, se o filme foi completamente carregado e a contagem //for menor que 12.count++;// adiciona 1 para a variável de contagem.gotoAndPlay("preload");}// Continua a fazer o loop na seqüência de carregamento.} else {//Se o filme não terminou de carregar no Flash Player então executa //esse código.gotoAndPlay("preload");}// faz um loop de volta ao rótulo do quadro “preload”.

Compartilhar este post

Link para o post

é só você substituir os '_root' por '_parent'

Pq se não ele vai buscar no SWF principal

lBytes = _parent.getBytesLoaded();// 1Bytes armazena os bytes atuais que foram carregados.tBytes = _parent.getBytesTotal();// tBytes armazena o total de bytes do filme.percentLoaded = Math.floor((lBytes/tBytes)*100);// percentLoaded calcula o percentual do filme que foi carregado no //Flash Player.loader.bar._xscale = percentLoaded;// Aplica o valor de percentLoaded para a escala X da instância bar //dentro da instância loader.loader.percent.text = percentLoaded + "% de " + Math.floor(tBytes/1024) + "K Aguarde...";// Preenche o campo de texto da porcentagem dentro da instância loader //com o valor de percentLoaded seguido pelo texto "% de" e o total de //kilobytes do filme. Por exemplo, quando metade de um filme de 64k //foi carregado, o campo de texto exibirá “50% de 64k Completadosâ€.if (lBytes>=tBytes && tBytes>0) {// se o número de bytes carregados for maior ou igual ao total de //bytes do filme e o total de bytes for maior que 0.if (count>=12) {// Verifica se a variável count é maior que ou igual a 12. Se for, //executa o código aninhado. Esse código if/else pausa o filme uma vez //que 100% do filme foi carregado no Flash player.gotoAndStop("main");// sai da seqüência de carregamento} else {//caso contrário, se o filme foi completamente carregado e a contagem //for menor que 12.count++;// adiciona 1 para a variável de contagem.gotoAndPlay("preload");}// Continua a fazer o loop na seqüência de carregamento.} else {//Se o filme não terminou de carregar no Flash Player então executa //esse código.gotoAndPlay("preload");}// faz um loop de volta ao rótulo do quadro “preloadâ€.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá entao! :D _root - ele rotorna diretamente a parte principal. Caso seja um SWF normal ele correponde ao Palco principal. Caso seja um SWF externo carregado dentro de outro ele corresponde ao Palco do SWF q chamou o externo_parent - seria como o 'A Cima' do windows, ele retorna um nível acimathis - correponde a exatamente onde estáentão vamos a um exemplo:Se você qr saber o tamanho de bytes total do SWF principal você utiliza = _root.getBytesTotal();Se você qr saber o tamnaho de bytes total do SWF externo carregado dentro de outro SWF você utiliza = _parent.getBytesTotal(); - caso o esse codigo esteja em um MC dentro do palco.Se por acaso o código tiver dentro de um MC q está dentro de outro MC q por sua vez está no palco seria = _parent._parent.getBytesTotal();Entendeu a hierarquia???? Aí, é só você analizar onde você precisa chegar para fazer seu preloader funcionar.Espero ter esclarecido sua dúvida, qualquer coisa é só postar. Estou saindo agora, mas por volta de 18:30 estou aqui novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahieriarquia eu entendi agra vamos ver se eu consigo fazer isso funcionar... como diria a bruxa no picapau... elá vamso nós... rs...fiquei com uma duvida tenho que criar os swfque quero carregar com a regra para parente é isso? ou tenho que fazer o preloader para o MC que usao como palco?

Compartilhar este post

Link para o post

Carinha ainda não rolou... não tenho a menor idéia do por que... se tento carregar o filme alterado com o _parent aparece NaNk% mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado rolou certinho... troquei o loader por outro modelo que tinha e ta funcioando que é uma maravilha, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.